Técnico do Morcego diz que time teve boas apresentações, “mas não conseguiu pontuar”. Após goleada sofrida para o Vasco-AC, nessa terça-feira, clube está rebaixado para 2ª divisão
Rio Branco, AC - O Andirá entrou em campo para encarar o Vasco-AC, nessa terça-feira (2), na abertura da sexta rodada e última rodada no primeiro turno do Campeonato Acreano, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), precisando de uma vitória para seguir com chances de permanência na primeira divisão. No entanto, pela segunda rodada consecutiva, saiu na frente no placar, mas acabou levando a virada e foi goleado por 5 a 1, resultado que decretou o rebaixando do clube para a segunda divisão de 2025.
Comandante do Morcego, o técnico Pedro Balú destacou que a equipe teve boas apresentações e não escondeu a tristeza pela queda. Ele considera que o time pecou ao não conseguir transformar em gols as oportunidades criadas durante as partidas e isentou os atletas de qualquer culpa pelos resultados.
– Um time que fez bons jogos, fez um futebol bonito, mas não conseguiu pontuar, que é o mais importante na competição. Eu saio com uma tristeza grande de ter caído com o clube. Mas a vida é assim, a gente cai hoje, amanhã a gente levanta. Mas eu, Afonso (Alves, presidente), o pastor, as pessoas que nos ajudaram, cada um de nós deu o nosso melhor em busca do melhor, mas infelizmente não deu. A gente não pode culpar os atletas porque a bola não entrou. Todos eles tentaram, buscaram, mas não conseguiram fazer os gols. Falar nessa hora de derrota é complicado. Mas que isso sirva de lição para todos nós, que a gente possa tirar, dentro dessas derrotas, alguma lição para levar para o futuro – afirma.
Mesmo tendo a marca negativa do rebaixamento como treinador, Pedro Balú garante que vai seguir na carreira buscando evoluir e almejando melhores resultados no futuro.
– O descenso, cair, isso não vai mudar o meu caráter, não vai mudar a minha vida. Eu vou continuar tentando até eu chegar onde eu quero. Então, que sirva de aprendizagem para que eu possa colher fruto lá mais à frente – finaliza.
Sob o comando técnico de Pedro Balú, o Andirá encerrou a participação no Campeonato Acreano com um ponto somado. Em cinco jogos, obteve um empate, quatro derrotas, marcou dois gols e sofreu 10.