Jairla, a Jajá, conquista primeiro título da carreira após dois vices seguidos com Galvez e Vilhenense-RO. Aos 20 anos, ela é natural de Cruzeiro do Sul e iniciou no futebol jogando entre homens
Rio Branco, AC - A atacante Jairla, a Jajá, entrou para a história do Atlético Acreano ao marcar o gol que garantiu o título do Campeonato Acreano Feminino na vitória por 1 a 0 sobre a Assermurb, na decisão da última sexta-feira (15), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Natural do município de Cruzeiro do Sul, Jajá tem 20 anos e começou a jogar futebol no meio dos homens no interior do estado até receber o convite para defender o Galvez no estadual feminino em 2022. Foi vice-campeã com o Imperador e nesta temporada atuou pelo Vilhenense-RO, sendo também vice-campeã.
– Comecei a jogar desde pequena com homens, nunca joguei com mulher na minha cidade. Tive uma proposta ano passado pra jogar no Galvez. Ganhamos o primeiro turno e perdemos o segundo e a final. Fui pra Rondônia, joguei no Vilhenense, fomos para as finais e perdemos – afirma.
Após dois vices consecutivos, a atacante foi convidada pela técnica Neila Rosas para jogar no Atlético Acreano, que voltou ao futebol feminino nesta temporada depois de quatro anos ausente. Ela ressalta felicidade pelo momento especial vivido com a camisa do Galo Carijó.
Fazer o gol da vitória é uma alegria muito grande. É meu primeiro título. Com certeza vão vir mais. É focar, treinar e seguir em frente, nunca desistir do futebol – exalta.
Jajá concluiu o ensino médio e atualmente apenas joga futebol. Ela marcou três gols no Campeonato Acreano Feminino, ajudando oAtlético Acreano na conquista do título invicto. A campanha celeste foi de seis vitórias e dois empates, 31 gols marcados e sete sofridos.