Galvez perde para Adesg por 1 a 0, nessa sexta-feira. Treinador Márcio Figueiredo destaca aproveitamento de atletas jovens e considera que resultado não é o mais importante no momento
Rio Branco, AC - Com quatro dias de treinamentos na pré-temporada visando o Campeonato Acreano, o Galvez disputou o primeiro amistoso na tarde dessa sexta-feira (10). Jogando no estádio Nabor Júnior, na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, o Imperador foi derrotado pela Adesg por 1 a 0.
Segundo o técnico Márcio Figueiredo, o Faísca, o teste foi produtivo apesar do resultado negativo. Ele aproveitou a oportunidade para avaliar atletas da categoria de base que poderão integrar o elenco profissional no estadual e considera que o time se portou bem, mas acabou pecando no momento de concluir em gol.
Leia também: Com gol no 1º tempo, Adesg vence Galvez em amistoso no interior do Acre, nessa sexta-feira
– Sem nenhum coletivo, a gente fez um bom amistoso. A gente colocou a equipe, uma molecada de 17 anos na primeira etapa. No segundo tempo colocamos a equipe titular. O que mais me interessou foi a posse de bola, que jogamos o jogo todinho dentro do campo deles no segundo tempo, o que a gente não conseguiu fazer foi o gol. Agora é trabalhar pra, quando receber essas equipes lá atrás, fechadas, a gente tentar infiltrar pra poder sair os gols e a gente sair vitorioso – afirmou.
– O placar não me importa nesse momento, que é início de trabalho, e sabemos que ainda temos muito a melhorar pra gente vencer e embalar na competição – concluiu.
De acordo com a programação elaborada pela comissão técnica do Galvez, os jogadores treinaram neste sábado (11) pela manhã, treinam novamente neste domingo (11) e nesta segunda (13) pela manhã, na terça (14) e na quarta-feira (15) treinam em dois períodos. Na quinta-feira (15), o Imperador enfrenta o São Francisco em novo amistoso.
O Galvez estreia no Campeonato Acreano diante do Plácido de Castro no dia 16 de janeiro, às 17h (do Acre). O local da partida ainda será definido pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).