Ico avalia desempenho do Imperador na vitória por 2 a 1 sobre Maranhão, nessa quarta-feira, e lamenta eliminação nas oitavas de final. Treinador destaca que é preciso dar mais valor para base
Rio Branco, AC - O Galvez foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17 mesmo vencendo o Maranhão-MA por 2 a 1, nessa quarta-feira (13), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, o time acreano foi goleado por 6 a 0 e no placar agregado a equipe maranhense venceu por 7 a 2.
O técnico Ico, do Galvez, reconheceu a dificuldades que era reverter a vantagem do Maranhão, mas aprovou a atuação do Imperador e valorizou a entrega dos jogadores em campo.
– A gente sabe que o jogo é um jogo muito difícil, um resultado fora de casa muito elástico, mas nós conversamos com os jogadores, dizemos para os jogadores: “Vamos fazer nosso papel, vamos ganhar em casa e ganhar bem”. Acredito que nossa equipe até os 45 minutos do segundo tempo ia ganhando jogo de 2 a 0, uma equipe muita aguerrida, os jogadores se dedicaram e quiseram reverter o resultado – disse Ico.
– No meio do futebol, alguém tem que ganhar e alguém tem que perder (...) Parabéns pra nossa equipe, tô muito feliz com os jogadores e a gente segue com o projeto – completa.
Ico afirma que vai permanecer comandando as categoria de base do Imperador na sequência do ano. Ele reforça que é preciso dar mais valor aos jogadores da base.
– Eu continuo no projeto, até porque eu gostei muito. Eu vejo que são meninos mais crus, mas são garotos que a gente pode transferir uma experiência muito grande. Acho que tá faltando a gente dar mais valor para a base – avalia.
De acordo com Ico, os jogadores vão ganhar até três dias de folga antes de retornar aos treinamentos no CT Forte Imperador, em Rio Branco. O treinador disse que vai começar a pré-temporada para os estaduais sub-17 e sub-20.