HUMAITÁ

Kinho Brito diz que derrota em casa “sempre atrapalha”, mas pede paciência com elenco

Kinho Brito diz que derrota em casa “sempre atrapalha”, mas pede paciência com elenco

Técnico do Humaitá lamenta resultado negativo diante do Porto Velho na estreia na Série D e cita mudanças no elenco para competição após vice-campeonato estadual. Próximo rival é Manaus

Rio Branco, AC - O Humaitá começou a caminhada no Campeonato Brasileiro Série D com derrota, batido por 1 a 0 pelo Porto Velho, nessa quarta-feira (1), jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, no encerramento da primeira rodada do grupo A1.

Vice-campeão acreano, o time comandado pelo técnico Kinho Brito não conseguiu se impor atuando em seus domínios. O treinador reconhece que o resultado não estava nos planos, mas pede paciência para que a equipe possa se encontrar na competição já que o elenco passou mudanças desde o fim do estadual.

– Uma derrota em casa sempre atrapalha muito para quem tem o objetivo de classificação como nós temos. Mas a gente tem que ter paciência com o nosso elenco, perdemos muitos jogadores que vinham jogando, que vinham com ritmo. Alguns desses atletas que jogaram ontem são atletas que estão sem ritmo de jogo ainda, que estão começando a ter oportunidade e aí a gente tem que ter paciência, tem que ter organização para que possa nivelar com as outras equipes que estão disputando estaduais, que estão mantendo o elenco, às vezes até mesmo reforçando os seus times para jogar a Série D – afirma.

Ele destaca que a diretoria do clube está buscando reforços para repor as saídas e faz um apelo às autoridades para que possam disponibilizar apoio financeiro para o Tourão de Porto Acre se fortalecer para a sequência da competição.

– A nossa diretoria está empenhada, o nosso presidente está correndo atrás de alguns reforços também pontuais. Não tem sido fácil, a gente precisa que o governo nos ajude com o convênio que foi prometido até para dar uma injeção financeira no clube para que a gente possa investir nessa Série D. Inclusive, até faço um apelo para que os nossos governantes, os nossos representantes possam verificar sobre esse convênio para que as equipes que estão disputando a Série D possam ter uma injeção financeira e também se qualificar para representar o nosso estado da melhor maneira possível – enfatiza.

O próximo desafio do Humaitá na Série D é contra o Manaus, fora de casa, no domingo. Kinho Brito ressalta que o objetivo é buscar a recuperação.

– A gente vai tentar o máximo, de forma organizada, fazer bons jogos, tentar pontuar. A gente vai tentar buscar fora de casa os pontos que foram perdidos em casa. A gente quer classificar, todo o nosso grupo está empenhado, está se dedicando e a nossa diretoria da mesma forma também. A gente tem o objetivo de representar da melhor maneira possível com uma classificação inicialmente. Mas sabe que precisa do apoio do governo, precisa do apoio dos nossos governantes para que a gente possa também, financeiramente, qualificar mais ainda o nosso grupo – finaliza.

O elenco do Humaitá volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (2), a partir das 15h, no Campo do Airton, em Rio Branco. A delegação do Tourão de Porto Acre embarca na madrugada desta sexta-feira (3) para a capital do Amazonas.

A partida contra o Manaus é domingo (5), na Arena da Amazônia, às 16h30 (de Brasília), fechando a segunda rodada do grupo A1.

Image
logo ga nova22