Árbitro Julian Negreiros descreve no relatório oficial justificativa para decretar fim de Rio Branco FC x Atlético-AC antes dos 45 minutos do 2º tempo. Estrelão vence por 1 a 0 e lidera 2º turno
Rio Branco, AC - O árbitro Julian Negreiros, que apitou o clássico Rio Branco FC 1 x 0 Atlético-AC, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Acreano, na noite dessa quarta-feira (19), no estádio Florestão, na capital do Acre, justificou na súmula da partida o motivo de ter decretado o fim do jogo aos 30 minutos do segundo tempo, após quatro expulsões de atletas do Atlético-AC entre os 14 minutos e os 30 minutos da etapa final.
De acordo com o relatório oficial, a decisão de encerrar foi tomada após ouvir de jogadores e comissão técnica do Atlético-AC de que “não jogariam mais” e por “falta de garantias, apesar da presença do policiamento no estádio”.
O clássico transcorria normalmente até os 14 minutos do segundo tempo. A polêmica começou quando, após um ataque do Rio Branco FC em que foi marcado impedimento, os jogadores do Atlético-AC foram reclamar com o árbitro de falta na origem do lance e três acabaram expulsos em sequência: o lateral-direito Cásio, o goleiro Evan e o zagueiro Leandro Bahia.
Depois de mais de 10 minutos de paralisação e muita reclamação por parte do Galo Carijó, o jogo foi reiniciado e passados quatro minutos de bola rolando o zagueiro Klayver, do Atlético-AC, que havia entrado minutos antes em campo, agrediu o atacante Alifi, do Rio Branco FC, com um pontapé e também recebeu cartão vermelho. Na sequência, Julian Negreiros decretou o fim do jogo.
Na súmula, o árbitro justificou ainda o que motivou cada uma das expulsões. Confira abaixo:
Com a vitória, o Rio Branco FC assumiu a liderança isolada do segundo turno do estadual com seis pontos. O Atlético-AC fica em terceiro lugar com três pontos.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Atlético-AC enfrenta o Humaitá, neste sábado (22), às 18h. O Rio Branco FC encara o Independência no domingo (23), às 15h. Os jogos são no estádio Florestão no horário do Acre.