Dudu, Fernandinho e Felipinho marcam e garantem vitória do Tourão de Porto Acre sobre o São Chico, nesta quarta-feira (19), no estádio Florestão. São Francisco, que teve capitão Geovani Silva expulso no 1º tempo, marcou com Wanderson Jordão
Rio Branco, AC - O Humaitá conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Acreano ao superar o São Francisco por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Florestão, na capital do Acre, em confronto que abriu a segunda rodada. Dudu, no primeiro tempo, Fernandinho e Felipinho na etapa final, marcaram os gols do Tourão de Porto Acre. Wanderson Jordão, na primeira etapa, fez o gol de honra do São Chico, que teve um jogador a menos em campo desde os 25 minutos de jogo após a expulsão do meia e capitão Geovani Silva, que recebeu dois cartões amarelos e em seguida o vermelho.
Como ficam
O Humaitá chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do segundo turno. O São Francisco sofreu a segunda derrota e ocupa a lanterna da classificação sem ponto somado.
Próximos compromissos
O Humaitá volta a campo no sábado (22) para enfrentar o Atlético-AC, às 18h. O São Francisco enfrenta o Galvez no domingo (23), a partir das 17h. Os jogos são válidos pela terceira rodada e serão disputados no estádio Florestão no horário do Acre.
Primeiro tempo
O Humaitá abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio curto, Caetano cruzou a bola para a área do São Francisco e Dudu apareceu no meio da defesa para cabecear forte e fazer 1 a 0. Mas a vantagem do Tourão de Porto Acre acabou antes dos 20 minutos. Aos 19, Daniego fez grande passe para Wanderson Jordão, que avançou, ganhou na velocidade da defesa e finalizou cruzado na saída do goleiro Tião para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 25 minutos, o São Francisco ficou com um jogador a menos após o meia e capitão Geovani Silva receber o segundo cartão amarelo e em seguida o cartão vermelho após disputa de bola com Leonardo, do Humaitá. Apesar da desvantagem numérica de atletas, o São Chico não se retraiu. E mesmo com um jogador a mais, o Humaitá não conseguiu ficar em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Humaitá voltou a ficar em vantagem aos 15 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Alesson, que foi derrubado na área por Weverton e o árbitro Fábio Santos marcou. Fernandinho bateu e fez 2 a 1. O São Francisco tentava buscar o empate apostando na velocidade de Wanderson Jordão, mas a defesa do Humaitá conseguia conter o ímpeto ofensivo do rival. Enquanto corria atrás do empate, o São Francisco acabou se descuidando defensivamente e o Humaitá aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Índio finalizou, Saulo deu rebote, Aldair pegou a sobra e bateu errado, mas Felipinho apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede com o goleiro caído e sem chances de defesa: 3 a 1 Tourão de Porto Acre e vitória garantida.