Seleção eleita pela crônica esportiva, arbitragem, além de técnico, preparador físico e presidente do campeão Independência são premiados na noite dessa terça-feira, em Rio Branco
Rio Branco, AC - A festividade de premiação dos melhores do Campeonato Acreano 2024 foi realizada na noite dessa terça-feira (7), no Hotel Nobile Suítes, em Rio Branco. O evento foi promovido pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).
Na ocasião, além da entrega dos prêmios para a Seleção do Campeonato eleita pela crônica esportiva, para os representantes da arbitragem e para o técnico campeão, o preparador físico campeão e o presidente campeão, foi feito também o lançamento da publicação ‘Futebol Acreano em Revista’, que traz dados e histórias a modalidade no estado. A premiação não era realizada desde 2019.
– Nosso objetivo é exatamente estimular os atletas através dos seus clubes para que eles possam, com um evento desse, se interessarem e jogarem com mais dedicação, levando nosso futebol fora do estado. Pra nós é um motivo de festa e isso faz parte do futebol. Ficamos três anos sem fazer por causa da epidemia (pandemia). A revista também ficou três anos sem sair por causa da epidemia. E agora estamos voltando com toda essa programação natural e, com certeza, em 2025 será melhor ainda porque teremos três campos pra fazer futebol na Federação – afirmou o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes.
Veja os premiados
Seleção do Campeonato Acreano 2024
Goleiro: João Mimito (Independência)
Lateral-direito: Passarinho (Independência)
Lateral-esquerdo: Catatau (Independência)
Zagueiros: Uberaba (Rio Branco FC) e Gabriel (Humaitá)
Volantes: Reginaldo Cabeludo (Independência) e Joel (Rio Branco FC)
Meias: Ewerthon Braga (Humaitá) e Keslley (São Francisco)
Atacantes: Cassiano (Galvez) e Daniego* (Vasco-AC)
*Artilheiro do estadual com 8 gols
Técnico: Eric Rodrigues (Independência)
Preparador Físico: Jorge Henrique (Independência)
Presidente: José Eugênio Leão Braga (Independência)
Melhores da arbitragem
Árbitro: Jackson Rodrigues
Assistentes: Verônica Severino e Roseane Amorim