Thiago Luiz diz que Tigre do Abunã tem mostrado qualidade após conseguir atuar completo, mas reconhece necessidade de evoluir. Time segue em quinto após empate por 2 a 2 com Galvez
Rio Branco, AC - Após iniciar o Campeonato Acreano Feminino sofrendo duas goleadas, o Plácido de Castro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrota ao empatar por 2 a 2 com o Galvez, nessa segunda-feira (28), em confronto da quinta rodada, no estádio Florestão, em Rio Branco.
O resultado mantém o Tigre do Abunã na quinta colocação agora com sete pontos, mesma pontuação de Assermurb, o próprio Galvez e Sena Madureira, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, se mantendo vivo na briga por uma das três vagas restantes para as semifinais.
O técnico da equipe do interior Thiago Luiz, destaca que a apresentação contra o Galvez, apesar de a equipe ter ido para o jogo somente com 14 atletas, mostra que as vitórias sobre São Francisco e Rio Branco-AC não foram mero acaso. Mas ressalta que a equipe precisa evoluir.
– Hoje foi um jogo que nós mostramos que não foi um susto (as vitórias). A gente veio com humildade, tranquilos, pezinho no chão, jogamos a bola que as meninas sabem jogar. Viemos com 14 meninas apenas, respeitamos, jogamos bola, sofremos o que tínhamos que sofrer e soubemos também buscar o resultado. Agora a gente tem que entender que tem que melhorar muito, tem que crescer muito – afirma.
Confiante pelo desempenho recente do time, ele segue mantendo as esperanças de classificação. O Plácido de Castro ainda tem um jogo a cumprir na primeira fase, contra o Sena Madureira, necessitando da vitória e de tropeços dos rivais que estão com a mesma pontuação para se garantir entre os quatro primeiros.
– Vamos pegar Sena Madureira no nosso último jogo, o Galvez ainda tem confronto direto com Sena. O Sena ainda tem jogo com a Assermurb e o Galvez também, então acredito sim que a gente pode conseguir essa classificação. É fazer a nossa parte no último jogo, tentar inscrever mais meninas pra vir com um elenco completo e, de repente, a gente conseguir a classificação para as semifinais – diz.
O treinador ainda deixa o recado para os adversários que consideravam o Plácido de Castro como descartado da disputa por vaga nas semifinais.
– Conseguindo a classificação vamos com a mesma humildade. Sabemos que é um campeonato difícil, mas a gente vai sim dar trabalho pra todas as equipes que vierem jogar contra a gente. Não demos muito trabalho nos dois primeiros jogos porque não estávamos com a equipe completa, mas agora a gente mostrou que tem qualidade. Claro que tem que evoluir muito, mas a gente pode vencer os jogos sim – finaliza.
O Plácido de Castro encerra a participação na primeira fase do Campeonato Acreano Feminino contra o Sena Madureira, na segunda-feira (4), às 17h, no Florestão.