Tigre do Abunã supera Rio Branco-AC e cola no G-4, ficando em quinto lugar pelo saldo de gols. Na próxima rodada, time faz confronto direto com Galvez e técnico Thiago Luiz vê rival como favorito
Rio Branco, AC - O Plácido de Castro conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Acreano Feminino e está de vez na briga por vaga nas semifinais após bater o Rio Branco-AC por 3 a 1, nessa quinta-feira (24), no estádio Florestão, na capital do Acre, em confronto que fechou a quarta rodada.
Com o novo resultado positivo, o Tigre do Abunã chegou aos seis pontos e está na cola do G-4, empatando com o Galvez, quarto colocado, mas ficando na quinta posição pelo saldo de gols. O Imperador tem saldo de 16 gols positivos enquanto o Tigre do Abunã tem saldo negativo de cinco gols. Além disso, o Plácido de Castro já fez quatro jogos e o Galvez entrou em campo apenas três vezes.
O técnico Thiago Luiz destaca a importância da vitória, mas ressalta a necessidade de trabalhar para corrigir os erros pensando na sequência da primeira fase.
– Foi muito importante esse jogo pra gente, mostrou que a gente tem capacidade sim poder estar entre as quatro. Agora temos que trabalhar em cima dos erros porque a vitória esconde os erros e não queremos que isso aconteça – afirma.
Na próxima rodada, o Plácido de Castro faz confronto direto por vaga no G-4 contra o Galvez. O técnico do Tigre do Abunã considera o rival favorito, mas enfatiza que sua equipe vai tentar se impor para conseguir surpreender e sair de campo com mais três pontos.
– A gente vai enfrentar uma equipe agora mais qualificada que é o Galvez, mas não vamos deixar de jogar, vamos procurar o nosso jogo e se impor. Claro que a gente não pode sair de qualquer maneira contra uma equipe que é treinada todos os dias e é atual vice-campeã estadual. Vamos jogar sim, elas são favoritas, mas vamos com o que temos de melhor. Sei que as meninas vão fazer o melhor delas e quem sabe a gente pode surpreender e conquistar a vitória, mas vamos com pés no chão, humildade, sabendo que será difícil assim como foi difícil pra nós todos os jogos – diz.
– Só dependemos de nós mesmos. Tiramos um saldo negativo de 26 gols e a gente vai correr atrás. Conseguimos colocar a equipe completa, vamos inscrever mais atletas pra próxima semana e acredito que a gente possa classificar e brigar por algo melhor lá na frente – completa.
O Plácido de Castro encara o Galvez na segunda-feira (28), às 17h, no Florestão, pela quinta rodada.