Valdemar Neto ressalta que Rio Branco FC perdeu classificação por conta de regulamento para um time de Série B. Clube mira bicampeonato acreano e acesso à Série C do Brasileiro
Rio Branco, AC - O Rio Branco FC bem que tentou, se portou bem defensivamente, conseguiu segurar o CRB, clube da segunda divisão, mas não teve potência ofensiva para balançar a rede e sair com a vitória no confronto da primeira fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (21), no estádio Florestão, na capital acreana.
Com um empate por 0 a 0, o Estrelão viu o Galo ficar com a vaga para a segunda fase, graças ao regulamento da competição. Para o presidente do clube acreano, a eliminação não é vista com decepção. Ele cita o que o Alvirrubro almeja para a sequência da temporada.
– Vi um jogo duro. O Rio Branco teve chances de matar o jogo. Não se se foi penalidade (lance com atacante Tonny dentro da área do CRB no segundo tempo), estava muito longe e não vi. Dois anos seguidos que a gente fica no empate com time da segunda divisão (em 2021 foi eliminado ao empatar com o Vila Nova-GO). Não conseguimos fazer o resultado em casa, mas futebol é isso mesmo. O foco é o bicampeonato estadual, passar pela primeira fase da Copa Verde, no mínimo, e acessar a Série C – destaca.
O dirigente falou ainda sobre a esperança de ter um ano vitorioso apesar da eliminação logo no primeiro jogo oficial da temporada.
– A gente sabia do potencial do elenco. A gente não pode tirar (comparação) jogo treino com jogo valendo três pontos, valendo uma classificação. O Rio Branco nesse momento sempre cresce, independente do elenco, sempre cresce e sempre faz boas campanhas nacionais – finaliza.
Fora da Copa do Brasil, o Rio Branco FC ainda joga Campeonato Acreano, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D em 2024.
O próximo compromisso é no domingo (25), na estreia no Campeonato Acreano contra o Atlético-AC, às 17h (do Acre), no Florestão. As dua equipes integram o grupo A junto com Adesg, Andirá, Independência e Vasco-AC.