Estrelão anuncia saída de Vaguinho Santos e comissão técnica depois de derrota para Humaitá por 3 a 0, na última rodada do estadual. Time só vai jogar Acreano em 2025
Rio Branco, AC - O técnico Vaguinho Santos não comanda mais o Rio Branco FC. O clube anunciou a saída do técnico na noite dessa quinta-feira (25), após a derrota por 3 a 0 para o Humaitá, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Acreano.
O resultado impactou na perda do bicampeonato estadual e da vaga para as competições nacionais de 2025. Na próxima temporada, o Estrelão vai disputar apenas o Campeonato Acreano.
Vaguinho Santos comandou o Rio Branco FC em três competições: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Acreano. Foram 13 jogos com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, 16 gols marcados e 13 sofridos, tendo aproveitamento de 56,4%.
O Alvirrubro ainda tem o Campeonato Brasileiro Série D como compromisso nesta temporada. De acordo com o presidente Valdemar Neto, o time será comandado por Wemerson de Araújo, o Rambinho na competição. A comissão técnica terá ainda Selsimar Maciel como preparador físico e Eriano Santos, o Chumbinho, como auxiliar.
O Rio Branco FC está no grupo A1 ao lado de Humaitá, Manauara, Manaus, Porto Velho, Princesa do Solimões, São Raimundo-RR, Trem-AP.
A estreia é neste sábado (27), contra o Manauara-AM, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, às 16h (de Brasília).