Tony Pantera vai comandar Estrelão no estadual da categoria, que começa dia 29 de abril. Time está em preparação intensa no CT José de Melo e ainda espera reforços
Rio Branco, AC - O treinador Antonio Gonçalves Costa, o Tony Pantera, 46 anos, assumiu o comando do Rio Branco FC para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20. A competição começa no dia 29 de abril com 11 equipes na briga pelo título. Enquanto não estreia, o elenco alvirrubro treina diariamente em dois períodos no CT José de Melo, na capital do Acre, para alcançar a melhor forma.
O elenco é formado por 15 atletas, mas o treinador ainda espera a chegada de, pelo menos, mais seis ou sete reforços.
– Estamos procurando ajustar a equipe dando condições para os atletas em dois períodos de treino (manhã e tarde), fazendo uma preparação bem ajustada trabalhando na academia também com reforços musculares e está sendo bem produtivo. Estamos priorizando a parte física de cada atleta. A expectativa é de fazer um bom campeonato, embora sabemos que não vai ser fácil, mas eu confio nos meus atletas, na minha comissão técnica e em todo o staff do clube. Com os pés no chão iremos buscar o tão sonhado título do estadual sub-20 – afirma.
Tony Pantera está pela primeira vez no futebol acreano e cita a felicidade pela oportunidade de comandar o Rio Branco FC.
– Meu primeiro trabalho aqui (no Acre). Sempre tive um apreço pelo clube do Rio Branco. Como jogador não tive a oportunidade de jogar aqui, mas hoje como treinador fico muito feliz em poder trabalhar neste clube de muita história, uma história muito linda, tão grande. É um prazer imenso pela oportunidade do nosso presidente Valdemar Neto – destaca.
Na estreia, o Alvirrubro terá como adversário o Santa Cruz-AC, atual campeão e rival da decisão do estadual da categoria na temporada passada. O treinador destaca a força do Santinha, mas vê o Rio Branco FC com a responsabilidade de conquistar os três pontos.
– Em se tratando do atual campeão, que é o adversário (da estreia), uma equipe bem estruturada, qualificada, mas estou no Rio Branco e faremos o nosso melhor, respeitando todos os adversários. Mas, pela história do Rio Branco, a responsabilidade pela vitória é toda nossa. Começamos um pouco tarde o trabalho aqui, mas confio plenamente nos meus jogadores, na comissão e vamos para essa estreia como se fosse uma final – diz.
– Não vai ser um jogo fácil até porque é o início do campeonato, os atletas podem sofrer algumas lesões, sentir (falta de) ritmo de jogo, mas estamos trabalhando muito pra chegar nessa estreia em condições de brigar de igual pra igual com a equipe do Santa Cruz. O trabalho vai fluir a cada jogo, a cada treino. Creio que o encaixe mesmo vem através da segunda, terceira rodada. Creio que as peças que temos aqui e as que estão chegando vão nos ajudar muito bem – completa.
O Rio Branco FC enfrenta o Santa Cruz-AC no fechamento da primeira rodada do Campeonato Acreano Sub-20, dia 2 de maio, no estádio Florestão, na capital do Acre.