Luan está liberado para retornar aos treinos e é relacionado pelo técnico Bruno Monteiro para jogo de volta das oitavas de final da Série D contra o ASA. Delegação do Estrelão está em Maceió
Rio Branco, AC - O meia-atacante Luan, do Rio Branco FC, passou por um susto no último domingo (7), ao sofrer um mal súbito no vestiário do estádio Florestão, na capital do Acre, após a partida contra o ASA, ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, que terminou empatada por 0 a 0. O jogador precisou ser encaminhado de ambulância para o Pronto Socorro, aonde passou por avaliação médica e ficou em observação durante a noite.
Liberado para retornar ao CT José de Melo na última segunda-feira, Luan está à disposição do técnico Bruno Monteiro e foi relacionado para a partida de volta contra o Alvinegro, que será disputada no domingo (14), em Arapiraca (AL). A delegação acreana desembarcou em Maceió, capital de Alagoas, na manhã desta quarta (10).
Em conversa com o ge através do Whatsapp, Luan falou sobre o ocorrido no último domingo e o motivo para voltar para partida mesmo após ser atingido por uma joelhada na região lombar que o fez precisar receber atendimento fora do gramado por vários minutos.
– Foi uma joelhada na lombar, onde fiquei com muita dor, mas estou me recuperando pra essa partida de domingo. Eu não voltaria para o jogo, estava sentindo muita dor. Voltei porque já tinha feito as cinco substituições.
O jogador conta o que sentiu quando chegou ao vestiário após o fim do jogo e revelou que temeu não conseguir mais andar por causa da pancada recebida.
– Lembro que cheguei no vestiário e comecei a sentir muita dor. Perdi o movimento da perna esquerda, fiquei nervoso e desmaiei. Não lembro (depois do desmaio). No momento do desespero (senti medo) sim, a perna esquerda não mexia. Mas depois o movimento foi voltando – contou.
Luan voltou aos treinos nesta quarta-feira, na primeira atividade realizada em Maceió após o desembarque. Ele segue recebendo acompanhamento médico para garantir recuperação plena até o dia da partida.
O Rio Branco FC encara o ASA no estádio Coaracy Fonseca, às 16h (de Brasília), no domingo. Quem vencer passa para as quartas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.