Líder isolado da Bundesliga chega a 33 jogos oficiais sem perder, maior invencibilidade da história entre clubes do país
O Bayer Leverkusen venceu o Mainz por 2 a 1 nesta sexta-feira, em casa, na abertura da 23ª rodada da Bundesliga e abriu 11 pontos de vantagem na liderança da competição - o vice-líder Bayern de Munique recebe o RB Leipzig neste sábado para tentar diminuir a distância.
Invencibilidade histórica
Além de se manter com folga na busca pelo título alemão inédito, o Leverkusen alcançou o recorde isolado de 33 jogos oficiais sem perder, contando todas as competições, maior sequência invicta de um clube do país. O time de Xabi Alonso dividia a marca com o Bayern de Munique de 2019/20.
Golaço, trolagem e frango
Logo aos dois minutos, o volante Granit Xhaka abriu o placar com golaço de fora da área. Na comemoração, fingiu uma lesão muscular e enganou até os médicos do Leverkusen, que se preparavam para entrar em campo quando o volante suíço “melhorou” e revelou a brincadeira. Dominik Kohr empatou logo depois, aos sete, mas no segundo tempo o Leverkusen chegou à vitória graças a um frango do goleiro Robin Zentner, que não segurou o chute sem muita força de Robert Andrich, aos 23.