Também campeão alemão, time de Xabi Alonso encerra a melhor temporada da sua história com dois títulos
A melhor temporada da história do Bayer Leverkusen terminou em festa. Neste sábado, o time do técnico Xabi Alonso derrotou o Kaiserslautern por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou a Copa da Alemanha, alcançando sua primeira dobradinha no futebol alemão, já que também venceu a Bundesliga. O suíço Granit Xhaka fez o gol da vitória.
Temporada histórica
O Bayer Leverkusen chegou ao segundo título da Copa da Alemanha, 31 anos após a conquista de 1992/93. Não é um clube de muitas taças, e por isso a temporada foi tão especial. Venceu uma inédita Bundesliga, mas já entrou para a história como o primeiro campeão alemão invicto. Dono de uma Copa da Uefa em 1987/88, o Bayer esteve perto de mais um título, o da Liga Europa, mas perdeu a final para a Atalanta, na única derrota da equipe em toda a temporada - foram 51 jogos seguidos sem perder.
Bayer se segura com um a menos
Como esperado, o campeão alemão rapidamente se impôs sobre o 13º colocado da segunda divisão alemã. Aos 15 minutos, Xhaka acertou um lindo chute de primeira, da entrada da área, sem chance de defesa para Krahl. Pouco antes do intervalo, Kossounou foi expulso com o segundo cartão amarelo, mas mesmo jogando todo o segundo tempo com um a menos, o Bayer Leverkusen conseguiu manter o domínio da partida.