Clube teria consultado empresário do francês para saber se ele tem interesse em voltar a trabalhar após três anos, segundo o “Marca”
Munique, Alemanha - Com a saída de Thomas Tuchel confirmada para o fim da temporada, o Bayern de Munique vê em Zinedine Zidane uma opção para comandar a equipe. De acordo com o jornal “Marca”, o clube alemão entrou em contato nos últimos dias com o empresário do francês, procurando saber se o treinador teria interesse em trabalhar no clube alemão.
Sem trabalhar há quase três anos, desde que deixou o Real Madrid, Zidane indicou recentemente que pretende voltar a trabalhar em breve. Assim, a diretoria bávara procurou iniciar os contatos para tentar viabilizar a contratação do treinador - mais um profissional ventilado pela imprensa europeia como candidato para comandar o Bayern na próxima temporada.
Julian Nagelsmann, Hansi Flick e José Mourinho, por exemplo, já foram nomes ligados ao clube, que anunciou ainda em fevereiro que Thomas Tuchel não permanecerá no comando da equipe. O Bayern apontou que entrou em um acordo mútuo para que o técnico deixasse o clube ao fim da temporada, apesar de ter assinado contrato até 2025.
A decisão de trocar de treinador ao fim da temporada ocorre após o clube protagonizar campanha irregular na Bundesliga, podendo ver o Bayer Leverkusen levar o título alemão ainda neste fim de semana. Os bávaros estão em segundo, com 63 pontos, 13 a menos que o Leverkusen. O time, porém, ainda sonha com o título europeu, disputando as quartas de final da Champions League - na ida, empatou com o Arsenal em 2 a 2, em Londres.