Ex-atacante do Lens marcou 21 gols na última temporada e substitui Nkunku por R$ 205 milhões
Leipzig, Alemanha - O RB Leipzig anunciou, nesta sexta-feira, a maior contratação de sua história. O atacante Lois Openda, que atuou pelo Lens na última temporada, reforça o time alemão por 38 milhões de euros (R$ 205 milhões). O valor pode ultrapassar os 40 milhões de euros em bônus variáveis.
O atacante chega para substituir Christopher Nkunku, que se transferiu para o Chelsea em fim de contrato. Aos 23 anos, Openda marcou 21 gols na última edição do Campeonato Francês, sendo destaque do Lens, que somou 84 pontos na tabela, apenas um atrás do campeão PSG.
Anteriormente, a contratação mais cara do Leipzig havia sido o lateral da seleção alemã David Raum, que custou 26 milhões de euros há um ano. Antes de chegar ao Lens, Openda também teve grande destaque em 2021/22, com 24 gols marcados atuando pelo Vitesse.
Revelado nas categorias de base do Standard Liège, Openda se transferiu ainda no sub-17 para o Club Brugge, também da Bélgica. De lá, foi emprestado ao Vitesse, até chegar ao futebol francês. Convocado para a última Copa do Mundo, o atacante soma nove jogos e dois gols pela seleção belga.