Meia holandês de 20 anos vai passar um ano no time alemão, depois de assinar contrato com clube francês até 2027. Jovem se destacou em temporada no PSV e disputou Copa do Mundo
Paris - Mal foi recontratado pelo Paris Saint-Germain e Xavi Simons já se despediu da França. O PSG anunciou, nesta quarta-feira, o empréstimo do meio-campista de 20 anos para o RB Leipzig. O jovem holandês passará a temporada 2023/24 no clube alemão.
O PSG havia acertado o retorno de Simons no último fim de semana e revelou, nesta quarta, que o novo contrato do jogador vai até junho de 2027.
Xavi Simons disputou 49 jogos pelo PSV, marcou 19 gols e deu nove assistências. Ele foi importante para o time de Eindhoven ficar em segundo lugar no último Campeonato Holandês e garantir vaga na próxima edição da Champions League. Foi também em 2022/23 que alcançou a seleção principal da Holanda e disputou a Copa do Mundo no Catar.
Formado nas categorias de base do Barcelona, o jogador foi contratado para a equipe sub-17 do PSG na temporada 2019/20. Ele permaneceu lá até 2021/22, quando chegou ao elenco profissional e disputou nove partidas oficiais pelo time francês.
Porém, em junho do ano passado, Xavi Simons não renovou contrato com o Paris Saint-Germain e assinou até meados de 2027 com o PSV. Havia nesse contrato a abertura para voltar ao clube da França.
Com o empréstimo de Simons, o PSG segue com seis reforços para a temporada 2023/24. São eles: Lucas Hernández, Skrinniar, Kang-in Lee, Asensio, Ugarte e Cher Ndour.