Espanhol de 41 anos aumenta vínculo em mais duas temporadas. Ex-jogador estava na mira do Real Madrid para ser substituto de Ancelotti, que tem acordo para assumir a Seleção em 2024
Leverkusen, Alemanha - Técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso estendeu o contrato por mais duas temporadas, conforme anunciou o clube alemão nesta sexta-feira. Com o novo acordo, o vínculo do ex-jogador espanhol de 41 anos com os Leões está firmado até junho de 2026.
- Estou muito grato pela confiança que o Bayer demonstrou em mim. O fato de estarmos convencidos das mesmas ideias e da direção em campo cria uma grande afinidade e confiança entre a diretoria do clube e eu. Vejo a última temporada como positiva, mas quero mais, exatamente como o clube. Estamos trabalhando nisso com ambição - declarou Xabi Alonso.
Xabi Alonso era cotado para substituir Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid, de acordo com o jornal alemão “Bild”. O italiano tem um acerto para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, justamente quando terminava o antigo contrato do espanhol com o Bayer.
Xabi Alonso foi contratado pelo Bayer Leverkusen em outubro de 2022, sendo esse o primeiro trabalho dele como técnico de um time principal. A equipe estava na penúltima colocação do Campeonato Alemão e terminou a Bundesliga na sexta posição, além de ter sido semifinalista da Liga Europa.
Campeão da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha e dono de dois títulos de Champions League (Liverpool, em 2005, e Real Madrid, em 2014), Xabi Alonso se aposentou em 2017. Depois de uma temporada nas categorias de base do clube espanhol, passou três anos no comando do time B da Real Sociedad, antes de chegar ao Bayer Leverkusen.