Time inglês sai na frente, cede empate e leva pressão, mas trapalhadas da defesa do Brugge dão a vitória
O Aston Villa teve boa dose de sorte para vencer o Brugge por 3 a 1 fora de casa, nesta terça-feira, e ficar muito próximo das quartas de final da Champions. O time inglês saiu na frente, levou o empate e viu o adversário perder algumas chances. Porém, duas lambanças da defesa do Brugge deram dois gols ao Villa na reta final da partida.
Como fica?
O Aston Villa pode perder por um gol de diferença na semana que vem, na Inglaterra, que mesmo assim avança às quartas. O Brugge precisa vencer por três gols para avançar. Se triunfar por dois gols de diferença, força prorrogação e disputa por pênaltis. O jogo será na quarta-feira (12/03), às 17h, no Villa Park. Quem se classificar pega nas quartas o vencedor de Liverpool x PSG, que começam a decidir vaga nesta quarta.
Os 90 minutos
O Aston Villa deu a impressão de que amassaria o Brugge. Fez um bonito gol rápido, com Bailey, e depois viu Rashford perder ótima oportunidade. Porém, os donos da casa se recuperaram do susto inicial, se organizaram e empataram em bonita jogada com De Cuyper. A partir daí o Brugge foi melhor, teve mais volume de jogo, não correu risco e só não virou porque Dibu Martínez fez defesa espetacular em chute de Talbi.
No segundo tempo, o Brugge seguiu melhor. Teve duas chances incríveis para marcar. Uma com Vanaken, de cabeça, que Mings salvou quase em cima da linha. Outra logo depois com Tzolis, que chutou por cima do gol. Como diz o ditado, “quem não faz, leva”. O Villa conseguiu uma escapada pela direita com Rogers, que cruzou e Mechele fez contra ao tentar cortar. Logo depois, Tzolis, que era um dos melhores em campo, dominou errado em sua área e derrubou Cash. Pênalti que Asensio cobrou bem e fechou o placar.