Vitória por 3 a 0 deixa o líder do Campeonato Alemão muito perto da classificação
Com dois gols de Harry Kane, um de Musiala, e domínio completo sobre o rival, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e abriu boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça, na BayArena, com o time de Munique podendo até perder por dois gols de diferença para avançar às quartas.
Bayern melhor no primeiro tempo
Dominando as ações desde o início, o Bayern de Munique abriu o placar logo aos minutos, em cabeçada certeira de Harry Kane, e não parou por aí. Logo depois, Musiala acertou o travessão, também de cabeça. O time da casa não deixou o Bayer Leverkusen levar perigo no primeiro tempo. A única chance da equipe de Xabi Alonso nasceu de um recuo errado de Upamecano, que deu um presente para Frimpong, mas o goleiro Manuel Neuer fez ótima defesa e impediu o empate.
Erros do Bayer no segundo tempo
Três erros individuais do Bayer Leverkusen contribuíram para o Bayern aumentar sua vantagem no segundo tempo. Aos oito, o goleiro Kovár soltou uma bola fácil chutada por Kimmich, e Musiala fez 2 a 0 no rebote. Mukiele, que tinha recebido um amarelo no início da segunda etapa, fez uma falta por trás em Coman e foi expulso. E Tapsoba, que entrou justamente para recompor a defesa, segurou Kane na área em um escanteio. O pênalti foi marcado com ajuda do VAR, e o próprio Kane marcou o terceiro do Bayern e seu segundo na partida, aos 29.