CHAMPIONS LEAGUE

Borussia Dortmund elimina PSG e volta à final da Champions após 11 anos

Borussia Dortmund elimina PSG e volta à final da Champions após 11 anos

Time francês para quatro vezes na trave, não marca no confronto e se despede de Mbappé na Liga dos Campeões

Vice-campeão da Liga dos Campeões 2012/2013 com o Borussia Dortmund, Marco Reus deixará a equipe no fim da temporada. O ídolo alemão quer se despedir com o bicampeonato europeu e pode ter a chance de se vingar do Bayern de Munique pelo vice de onze anos atrás.

Adeus melancólico

Já acertado com o Real Madrid, Kylian Mbappé fez a última partida como jogador do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. O craque francês queria deixar o clube com o título inédito da Champions, mas o sonho foi encerrado sem nenhum gol marcado no confronto.

De volta à Wembley!

Depois de onze anos, o Borussia Dortmund está de volta à uma decisão de Liga dos Campeões. Na temporada 2012/2013, o time comandado por Marco Reus chegou na decisão em Wembley e foi derrotada pelo Bayern de Munique em um clássico nacional. Agora o time da Muralha Amarela aguarda entre o vencedor de Real Madrid x Bayern na quarta-feira para ver se terá a chance da vingança contra o arquirrival.

BVB na final!

O Borussia Dortmund está na final da Liga dos Campeões 2023/2024! Depois de conseguir a vantagem de um gol em casa, o time alemão repetiu o placar de 1 a 0 em Paris e elimina o PSG.

Em busca da virada em casa, o Paris Saint-Germain começou com muita vontade em todas as divididas para tentar abrir o placar no Parque dos Príncipes. Apesar do ímpeto, o PSG esbarrou em erros individuais e não conseguiu grandes chances na primeira etapa. A um empate da final, o Borussia Dortmund não esconde a postura defensiva e aposta nos contra-ataques. Em um desses, o time alemão arrancou com Adeyemi que quase fez 1 a 0 para os visitantes em Paris. Donnarumma salvou com uma defesaça.

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. O PSG pressionava sem assustar, enquanto o Dortmund apostava nos contra-ataques. Em um escanteio gerado a partir de um contra-ataque, o time alemão abriu o placar com Hummels de cabeça e ampliou a vantagem agregada para 2 a 0. O Paris Saint-Germain foi ainda mais ofensivo e parou diversas vezes na trave e na falta de pontaria dos meias e atacantes. No fim, mais uma vitória do Borussia e uma nova final para o BVB.

Image
logo ga nova22