Barça joga com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo e marca com gol de brasileiro
O Barcelona saiu na frente no confronto com o Benfica nas oitavas de final da Champions League. Com gol de Raphinha, o Barça venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Portugal. A volta será às 14h45 de terça-feira, na Espanha.
O jogo
O jogo começou quente e com boas chances do Benfica, que parou em Szczesny. Logo depois, o Barcelona assumiu o controle e quase abriu o placar em uma sequência de finalizações de Lewandowski e Yamal, mas o goleiro Turbin brilhou para impedir o gol. Tudo mudou aos 20 minutos, quando Cubarsí derrubou Pavlidis na entrada da área. O atacante ficaria cara a cara com Szczesny quando sofreu a falta. Cubarsí recebeu o cartão vermelho e deixou o Barcelona com um a menos. O time português impôs o ritmo da partida e ficou perto de fazer o gol, mas o goleiro do Barça foi bem sempre que acionado.
Szczesny continuou como o protagonista do jogo no segundo tempo. O Benfica teve diversas chances para inaugurar o marcador, mas o goleiro do Barcelona brilhou para impedir as chances do time português. Aos 15 minutos, Raphinha aproveitou o erro de António Silva e finalizou de fora da área. A bola foi no canto esquerdo de Trubin, que não conseguiu evitar o gol do Barcelona. Vitória do Barça por 1 a 0.
Brasileiro salvador
Raphinha, mais uma vez, foi o herói do Barcelona na partida. O brasileiro marcou o único gol do jogo e deu a vitória ao clube catalão, que agora decide em casa na próxima semana. Esse foi o nono gol de Raphinha na Champions League.
Jogo de volta
Benfica e Barcelona decidem a vaga nas quartas de final na próxima terça-feira, às 14h45 (de Brasília). O duelo será disputado no Olímpico Lluis Companys, em Barcelona. Borussia Dortmund ou Lille serão os adversários na próxima fase.