Atacante da Inter de Milão entende críticas por atuações anteriores e revela que não escuta ninguém antes de uma cobrança de pênalti: “Nem mesmo os meus companheiros”
Lisboa, Portugal - Lukaku foi um dos principais personagens da vitória da Inter de Milão sobre o Benfica, no Estádio da Luz, no primeiro jogo pelas quartas de final da Champions League. Ao celebrar o gol de pênalti, ele comemorou com uma mão batendo continência, e a outra como se pedisse silêncio.
Além disso, o atacante belga fez um “M” com a mão direita (veja abaixo). Questionado sobre o significado das comemorações, Lukaku fez mistério.
A comemoração de colocar a mão direita próximo à testa, como se fosse um visor, e a esquerda perto da boca, também tinha sido realizada na semana passada, no jogo da Internazionale contra a Juventus, pela Copa da Itália. Ele foi alvo de racismo por causa disso.
Outra ocasião foi na partida da Bélgica contra a Suécia, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O centroavante alega que se trata de uma homenagem a Jérémy Doku, companheiro de seleção, que ficou fora da última Data Fifa.
Lukaku chegou a sete gols em 23 jogos pela Inter de Milão nesta temporada.
Depois dessa primeira parte da comemoração e de ser abraçado por praticamente todos os jogadores da Inter de Milão, Lukaku usou a mão direita para fazer um “M”, com um sorriso no rosto.
— Eu não escuto ninguém na hora de bater o pênalti, nem mesmo os meus companheiros. É tudo sobre concentração. Eu entendo as críticas pelas minhas atuações anteriores, mas eu só penso no futuro e como ajudar a Inter da melhor forma possível. Todos temos responsabilidade pelo bem do clube, todos temos que jogar bem — declarou o atacante.
A Inter venceu 16 dos 17 confrontos de mata-mata que disputou em torneios europeus quando ganhou o primeiro jogo fora. O jogo de volta contra o Benfica será na quarta-feira da semana que vem, no Giuseppe Meazza, às 16h (de Brasília) — acompanhe em Tempo Real no ge.