Rodrygo e Brahim marcam na vitória por 2 a 1 do Real na ida das oitavas; Atlético de Madrid faz com Julián Álvarez
Fim dos primeiros 90 minutos de Real x Atlético! No jogo de ida, o Real Madrid venceu o clássico por 2 a 1 no Santiago Bernabéu em uma noite marcada por golaços. Rodrygo e Brahim fizeram para o time da casa, enquanto Julian Álvarez marcou para o Atlético.
Só vale golaço?
O Real Madrid já começou com ritmo intenso: logo aos três minutos, Valverde fez um lindo lançamento para Rodrygo, que cortou para dentro e fez um golaço. Na frente do placar, o Real impôs o ritmo no começo do jogo e impediu as chances do Atlético.
Nervoso com o 1 a 0 do Real, o Atlético foi atrás do resultado e mostrou que não estava derrotado. Com boas chances, parou em Valverde, destaque na defesa, no meio e no ataque do Real Madrid. O gol de empate saiu aos 31’: Julián Álvarez pegou a bola na esquerda e bateu cruzado no ângulo. 1 a 1 no intervalo do jogo.
Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético começou bem melhor no segundo. No ataque e com boas chances, os time de Simeone parou na defesa do Real. Aos nove minutos da etapa final, Brahim Díaz apareceu para fazer o segundo do Real Madrid. Ele limpou a defesa e deixou Giménez caído no chão.
Depois do 2 a 1, Simeone mudou muito o time do Atlético, que não mostrou nada do futebol apresentado até ali. O Real controlou as ações do jogo até o apito final e administrou a vantagem.
Jogo de volta
Após o 2 a 1, Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a se enfrentar às 17h do dia 12 de março, quarta-feira, no Metropolitano de Madri. Quem avançar pega Arsenal ou PSV nas quartas de final.
Brasileiros no jogo
Rodrygo foi o brasileiro que mais brilhou na partida desta terça-feira. Com um golaço, o camisa 11 abriu o placar para o Real Madrid no jogo. Vini Jr. não teve o mesmo destaque das últimas partidas, mas ficou perto de marcar no fim. Endrick entrou em campo aos 43’ do segundo tempo.
Samuel Lino, único brasileiro no Atlético, também teve atuação discreta.