Duelo entre os dois últimos campeões da Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira
Madri, Espanha - As quartas de final da Champions League reservaram o duelo entre os dois últimos campeões da competição. O Chelsea, vencedor na temporada 2020/21, visita o Real Madrid, que levantou o troféu em 2021/22.
O Santiago Bernabéu recebe o jogo de ida entre as duas equipes, nesta quarta, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão em tempo real do ge.
O Real Madrid vem de derrota para o Villarreal, no último sábado, no Campeonato Espanhol. Apesar disso, o time merengue segue embalado após eliminar o Barcelona na Copa do Rei com uma vitória histórica por 4 a 0 no Camp Nou, na última semana.
O brasileiro Rodrygo, que teve problemas físicos recentemente, está 100% recuperado e fica à disposição de Carlo Ancelotti, que tem apenas o lateral-esquerdo Mendy como desfalque.
Antes do duelo decisivo desta quarta, Carlo Ancelotti, que é o alvo da CBF para substituir Tite no comando da seleção brasileira, fez elogios a Vinícius Júnior e afirmou que a maior experiência que tem em relação a Frank Lampard não será determinante na partida.
- Tenho 20 anos a mais de experiência, mas isso não vai mudar o que acontece no jogo. É um profissional fantástico (Lampard), extraordinário e neste caso acho que vai ser de muita utilidade. A verdade é que chegou há apenas uma semana e vai se sair bem no tempo que ficar no Chelsea - comentou Ancelotti.
O Chelsea, apesar de ter batido o recorde de gastos com transferências em uma temporada, com mais de 400 milhões de euros investidos, faz temporada abaixo do esperado e tem Frank Lampard recém-chegado como técnico interino, depois da demissão de Graham Potter.
Nos últimos quatro jogos, na Premier League, os Blues somaram dois empates e duas derrotas, ocupando a 11ª posição na tabela do Campeonato Inglês. A lista de desfalques também é grande. Mason Mount, Thiago Silva, Azpilicueta e Broja estão no departamento médico. Já Badiashile, Aubameyang, Madueke e Datro Fofana não foram inscritos.
Reconhecendo o mau momento da equipe na temporada, Frank Lampard afirmou que os Blues precisam “subir o nível” contra o Real Madrid, nesta terça.
- Temos jogadores com experiência na Champions League, então não vai ser algo de novo para eles. Temos que subir o nível, porque agora estamos num estágio mais avançado do torneio. Temos que confiar que podemos jogar bem diante dessa pressão - disse o treinador.
Informações de Real Madrid x Chelsea
Jogo de ida das quartas de final da Champions League
- Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha
- Dia e Horário: 12/04, 16h (de Brasília)
- Árbitro: François Letexier (França)
- Onde assistir: HBO Max
Prováveis escalações
- Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Camavinga; Kroos, Modric, Valverde; Rodrygo, Vinícius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
- Chelsea: Kepa; Reece James, Fofana, Koulibaly, Chilwell; Enzo Fernández, Kanté, Kovacic; Sterling, Havertz e João Félix. Técnico: Frank Lampard