Após 14 anos seguidos na competição, zagueiro, de 38 anos, vive provável última partida no torneio em derrota do Chelsea para o Real Madrid
Londres - Aos 38 anos, Thiago Silva viveu um provável dia de despedida em sua vitoriosa carreira. A derrota do Chelsea por 2 a 0 para o Real Madrid, nesta terça-feira, em Stamford Bridge, pode ter sido o último jogo do zagueiro brasileiro pela Champions League. Ele mesmo admite isso.
“A frustração está aí: talvez tenha sido meu último jogo da Liga dos Campeões. É triste terminar assim”, disse Thiago, em entrevista à TV francesa Canal+
Thiago foi um dos últimos do Chelsea a ir ao vestiário após o apito final. Ele permaneceu em campo e cumprimentou a torcida, com longa caminhada no gramado e aplausos à arquibancada de Stamford Bridge. Os torcedores reconheceram a atitude do capitão dos Blues.
O brasileiro renovou seu contrato com o Chelsea para a próxima temporada, mas a equipe inglesa tem chances quase nulas de ir à Champions de 2023/24. Ocupa a 11ª posição na Premier League, longe do G-4. Perto dos 40 anos, Thiago Silva ainda não sabe qual será se destino em 2024.
Campeão em 2020/21 e vice em 2019/20, Thiago soma 105 jogos e quatro gols pela Champions League. Ele é o terceiro brasileiro com mais partidas no torneio, atrás apenas de Roberto Carlos (120) e Daniel Alves (111).
Thiago Silva esteve em todas as edições da Champions desde 2009/10, quando chegou ao futebol europeu, no Milan. O brasileiro não escondeu sua frustração com a queda do Chelsea para o Real Madrid.
– Controlamos bem o jogo no primeiro tempo, perdemos algumas oportunidades de gol. Enquanto o Real, na menor oportunidade que demos a eles, eles aproveitaram para marcar... A gente consegue criar oportunidades de gol, mas não entendo por que não conseguimos marcar. A culpa não é só dos atacantes, porque defensores também criaram, como a do Cucurella. Se ele marcasse, seria um segundo tempo diferente – relatou Thiago, ao Canal+.
O Chelsea tem apenas os sete jogos restantes na Premier League para disputar em 2022/23. O clube procura um técnico para 2023/24 e não deve disputar competições europeias na próxima temporada.