Atacante é novamente eleito melhor em campo e usa redes sociais após classificação a mais uma final de Champions: “Presidente, obrigado por me trazer ao maior clube do mundo”
Madri - Não poderia ser diferente. Vinicius Junior não escondeu a euforia com a classificação do Real Madrid a mais uma final de Champions League, a segunda do atacante brasileiro. Depois da virada incrível contra o Bayern de Munique, o atacante usou as redes sociais para extravasar.
Autor dos dois gols no empate por 2 a 2 no jogo de ida em Munique, Vinicius Junior foi novamente decisivo. Ele foi o autor da finalização que gerou o rebote para o gol de empate de Joselu. E foi o jogador que mais deu trabalho a Neuer, que fez pelo menos três incríveis defesas em chutes do camisa 7.
Vini Jr. foi eleito o melhor em campo nos dois jogos da semifinal. Diante das circunstâncias da virada desta quarta, ele novamente exaltou a mística do Real Madrid, em referência às viradas da campanha de 2022, contra PSG, Chelsea e Manchester City.
“Isso é Real Madrid. A gente sempre, sempre acredita”, disse o atacante, em entrevista ao canal Movistar.
– É simplesmente mágico jogar por esta equipe, neste estádio. Este é apenas mais um caso em que, por sempre acreditarmos em nós mesmos, podemos vencer. Sabemos que podemos fazer a diferença, não importa o que aconteça.
Vinicius é o jogador com mais participações em gols na Champions League nas últimas três temporadas. Autor do gol do título em 2022, ele busca a segunda taça do torneio e celebrou sua trajetória.
– Estou muito feliz e orgulhoso de jogar com esta grande camisa. Jogar no Real Madrid é um sonho. Saí de São Gonçalo e normalmente as pessoas de lá não conseguem sair. E aqui estou eu, ajudando esse grande clube e esses torcedores maravilhosos que tanto me amam, e a quem amo igualmente, a fazerem ainda mais história – declarou, também à Movistar.
Real Madrid e Borussia Dortmund fazem a final da Champions League no dia 1º de junho, em Wembley, Londres. O Real chega à sua 18ª decisão do torneio e busca o 15º título. O Dortmund está em sua terceira final e tenta o bi.