Livakovic, herói da classificação croata para as quartas de final, defende três cobranças de pênaltis contra o Japão. Em 2018, o croata Subasic também pegou três penalidades contra a Dinamarca
Doha, Catar - O grande destaque da classificação da Croácia sobre o Japão, nos pênaltis, foi o goleiro Livakovic, que defendeu três cobranças e foi decisivo para sua seleção avançar para as quartas de final. Se o Brasil passar pela Coreia do Sul, ele entrará no caminho de Neymar e cia.
A marca de três defesas de pênalti é um recorde em Copas. Livakovic repetiu o feito de seu compatriota Danijel Subasic, que 2018 defendeu três cobranças na disputa com a Dinamarca e classificou sua seleção para as quartas. Antes dele, apenas Ricardo, de Portugal, tinha conseguido este feito, no Mundial de 2006, contra a Inglaterra.
Eleito o melhor em campo, Livakovic ganhou até beijo de Modric na cabeça. O goleiro comentou sobre as defesas, duas bem parecidas, em seu canto direito, e a primeira mais no centro do gol.
- É uma sensação muito boa, principalmente por causa de toda a equipe. A atmosfera em nosso grupo é excelente. O importante é tentar vencer durante o jogo, da forma mais fácil possível, porque deixar para os pênalti é difícil. Mas fiz o meu melhor. Eu não acho que não foram cobranças fáceis. Não foram cobranças de pênaltis tecnicamente perfeitos, mas foram batidas muito fortes - afirmou o croata.
O goleiro de 27 anos atua pelo Dinamo de Zagreb, da Croácia. Antes, ele só havia defendido o NK Zagreb.