Astro suíço diz que time que entrou em campo contra Portugal “não é o verdadeiro”
Doha, Catar - A Suíça foi goleada por 6 a 1 para Portugal e está eliminada da Copa do Mundo. Um dos principais jogadores suíços, o atacante Shaqiri se desculpou pelo resultado.
Em entrevista depois do jogo, no estádio Lusail, Shaqiri disse que a atuação na goleada para Portugal não representa a Suíça e até alfinetou o técnico Murat Yakin, que fez alterações na equipe titular para as oitavas de final.
– Quero me desculpar, porque o time suíço que você viu nesta noite não é o verdadeiro. É claro que as alterações feitas pelo treinador nos surpreenderam, mas temos que aceitar, porque são escolhas do treinador – disse Shaqiri.
Contra Portugal, Edimilson Fernandes foi a novidade do treinador suíço. O lateral-direito (coincidentemente filho de uma cabo-verdiana com um português) começou como titular, fazendo a defesa suíça atuar em uma linha de cinco, o que não vinha acontecendo na Copa.
A goleada sofrida para Portugal nas oitavas de final da competição no Catar foi a pior derrota sofrida pela Suíça numa Copa do Mundo.
– Estamos muito desapontados. Pedimos desculpas pelo resultado. Não tivemos nosso melhor desempenho hoje. Perdemos o jogo no primeiro tempo. Portugal é um ótimo time. Todo o respeito por eles. Não fizemos o nosso melhor hoje. Ninguém. Portugal era o favorito, desde antes do torneio. Hoje eles foram muito bem ofensivamente – completou.