Coelho falha no começo do segundo tempo, leva dois gols e perde a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana
Um apagão da retaguarda do América-MG fez o time mineiro sair derrotado diante do Defensa y Justicia, na Argentina. Jogando na cidade de Florencio Varela, na região metropolitana de Buenos Aires, nesta quarta-feira, o Coelho perdeu por 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a retaguarda do América falhou no começo da segunda etapa sofrendo dois gols em sequência, marcados por Lópes e Soto. Lucas Kal ainda descontou para o Coelho. O resultado fez a equipe mineira perder a liderança do Grupo F, da Copa Sul-Americana.
Como fica
Com o resultado, o América perde a liderança do Grupo F da Sul-Americana. O Coelho tem três pontos, mesma pontuação do Millonarios e do Defensa y Justicia. No entanto, a equipe colombiana leva vantagem no saldo de gols. Nesta quinta-feira, Peñarol e Millonarios, se enfrentam no Uruguai, fechando a segunda rodada. O América só volta a jogar pela competição na primeira semana de maio, enfrentando o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Clique aqui e confira a tabela da Copa Sul-Americana.
Agenda do Brasileirão
Pelo Brasileirão, o América volta a campo no próximo sábado. Depois de perder na estreia para o Fluminense, o Coelho enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Morumbi. Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O jogo começou com Mastriani assustando a defesa adversária. O goleiro do Defensa acabou espalmando a bola, que acertou a trave. A resposta da equipe argentina veio só aos 17 minutos, com Nicolás Fernandez batendo de longe. Aos 25, Lucas Tal fez o goleiro Unsain voar no ângulo para evitar o gol do América. Com as duas defesas bem postadas, os atacantes tiveram dificuldade para finalizar. No último lance de perigo da primeira etapa, o zagueiro Malatini arriscou da intermediária sem sucesso.
Segundo tempo
O time argentino voltou do intervalo pressionando o América. Logo aos três minutos, o volante López recebeu na área e bateu de primeira para abrir o placar. Dois minutos depois, o lateral Soto ficou com o rebote e chutou, fazendo 2 a 0. O América teve a chance de diminuir, quando o árbitro foi chamado ao monitor do VAR para revisar um possível pênalti, mas ele acabou marcando impedimento no lance. Aos 17, em finalização da entrada da área, Lucas Kal diminuiu a diferença no placar. O Defensa seguiu pressionado e colocou Matheus Cavichioli em ação. Nos acréscimos, Wellington Paulista teve a chance do empate, mas bateu por cima do gol.