Furacão vence rival paraguaio com tranquilidade e abre vantagem no grupo
Assunção, Paraguai - De Thiago Heleno para Bento, passando Zapelli, Esquivel, Mastriani, Alex Santana, Fernandinho, Canobbio, novamente Zapelli, Mastriani e o fundo das redes. A jogada do primeiro gol do Athletico na vitória por 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano na noite da última terça-feira, no Paraguai, simboliza o domínio imposto pelo Rubro-Negro na partida.
Todos os gols marcados pela equipe paranaense no jogo foram construídos com paciência e troca de passes. No primeiro, marcado por Mastriani, nove jogadores participam. Na origem do lance, Léo Godoy ganha disputa no corpo e ela sobra para Thiago Heleno iniciar a troca de passes.
A equipe teve um curto período de desatenção durante a etapa inicial. O time paraguaio cresceu no jogo após o gol de empate e gerou desconforto. O gol de Zapelli (novamente após longa troca de passes), deu tranquilidade e encaminhou a vitória.
Com mais de 500 passes trocados, o Athletico teve 60% de posse de bola e 15 finalizações. O jogo foi de controle absoluto e superioridade física e técnica do Rubro-Negro.
- O torcedor quer ser campeão de todas as competições que disputa. A Sul-Americana vai ficando mais difícil à medida em que ela afunila, com os times da Libertadores entrando lá na frente também. É jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente. Temos que focar nessa fase atual, pontuar bem para poder decidir em casa no mata-mata - disse Cuca na coletiva após o jogo.
O domínio confirma a projeção inicial sobre o grupo com Sportivo Ameliano, Rayo Zuliano e Danubio. O Athletico tem condições de liderar a chave com tranquilidade e administrar energia pensando em Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.