COPA SUL-AMERICANA

Cavani marca, e Boca Juniors vence Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Cavani marca, e Boca Juniors vence Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Time mineiro precisa de vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar à próxima fase

Em um jogo bastante pegado, o Boca Juniors derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Cavani, aos 19 do segundo tempo, fez o gol da vitória do time argentino. Com a derrota, o Cruzeiro chega a três jogos seguidos sem vitória no ano (derrotas para Fortaleza e Boca e empate com o Atlético-MG). ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOCA JUNIORS 1 X 0 CRUZEIRO

E agora?

Com o resultado, o Boca Juniors joga pelo empate no jogo de volta para se classificar. O Cruzeiro precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Caso a Raposa vença por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti. A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time classificado vai enfrentar o vencedor do confronto entre os paraguaios Libertad e Sportivo Ameliano na próxima fase.

Primeiro tempo

Os dois times fizeram um jogo muito pegado e com poucas chances reais de gol na primeira metade da partida. O Cruzeiro chegou duas vezes à meta do time argentino, mas as jogadas com Lautaro Díaz e Arthur Gomes foram invalidadas por impedimento. O clima quente em campo rendeu quatro cartões amarelos ao time de Fernando Seabra: Matheus Pereira, Wallace, Lucas Romero e Lautaro.

Segundo tempo

O Boca voltou do intervalo assustando em jogada com Merentiel, que a zaga cruzeirense afastou. Com dificuldade para sair jogando, o time mineiro teve uma chance em falta cobrada por Barreal, que Lucas Romero não conseguiu finalizar. Aos 19, León achou Cavani na área, e o uruguaio desviou em um leve toque para abrir o placar. Dez minutos depois, Cavani acertou a trave cruzeirense, com Cássio salvando na sequência. Na última chance efetiva da partida, Kaio Jorge recebeu de Matheus Henrique, mas bateu para fora, desperdiçando a chance para empatar.

Agenda

O Cruzeiro enfrenta o Vitória, na próxima segunda-feira, às 20h, no Barracão, em Salvador, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro vem de dois jogos sem vitória na competição: derrota para o Fortaleza e empate com o Atlético-MG.

Image
Image
logo ga nova22