COPA SUL-AMERICANA

Com um a menos, Athletico vence o Belgrano e avança às quartas da Sul-Americana

Com um a menos, Athletico vence o Belgrano e avança às quartas da Sul-Americana

Furacão tem Esquivel expulso no primeiro tempo, mas segura pressão e vence com gols de Mastriani e Di Yorio. Adversário nas quartas será o Racing

O Athletico está nas quartas de final da Sul-Americana. A vaga foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano, nesta quinta-feira, no estádio Mario Kempes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final. O Furacão ficou com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, com Esquivel sendo expulso, mas segurou a pressão do Belgrano e construiu o placar. Mastriani e Di Yorio, ambos na segunda etapa, fizeram os gols, ampliando a vantagem feita no jogo de ida – tinha vencido por 2 a 1.

Quem vem pela frente

O Athletico vai pegar agora o Racing, da Argentina, que eliminou o Huachipato, do Chile, nas oitavas de final. Quem passar pelas quartas vai encarar o vencedor de Corinthians x Fortaleza nas semifinais. Veja a tabela completa da Sul-Americana.

Um a menos desde o 1º tempo

O Athletico teve Esquivel expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. O lateral recebeu o vermelho direto após atingir o tornozelo de Quignón, em uma dividida.

Furacão cirúrgico

O Athletico teve três finalizações ao todo no jogo. Duas delas resultaram nos gols da vitória. Um com Mastriani, aproveitando falha do zagueiro, e outro com Di Yorio, já no fim, ao receber passe na área.

Primeiro tempo

Jogo bastante truncado, com o Belgrano dando as cartas, como era esperado. O time argentino abusou das jogadas pelas laterais, com bolas na área, mas poucas chances claras. O Athletico apostava em contra-ataques e até assustou primeiro. Aos 12, Esquivel cobrou lateral, o goleiro Chicco deixou a bola escapar, e Canobbio não conseguiu aproveitar. O Belgrano chegou aos 19, em cabeceio de Chavarría para fora.

Aos 20, Esquivel entrou por cima da bola em uma dividida com Quignón e acabou expulso, deixando o Athletico com um a menos. O Belgrano seguiu em cima, mas só chegou com perigo aos 42, em batida de Quignón que desviou e foi para fora. No fim, nada de gols.

Segundo tempo

O Belgrano voltou do intervalo tentando pressionar, mas o Athletico abriu o placar aos nove minutos. Thiago Heleno lançou, Troilo falhou, e Mastriani não perdoou, tocando na saída do goleiro: 1 a 0. O time argentino chegou a ter um pênalti marcado, aos 11, mas o árbitro foi corrigido pelo VAR e apontou falta em toque de mão de Cuello.

Com um a mais e precisando vencer, o Belgrano ficou quase todo o tempo no ataque e começou a criar chances. Aos 14, Jara mandou de cabeça, e Léo Linck espalmou. Aos 32, mais um cabeceio de Jara, agora por cima, pertinho do travessão. O Athletico se segurou e chegou ao segundo gol aos 43. Em contra-ataque, Christian serviu Di Yorio na área, e o atacante aproveitou para ampliar e sacramentar a classificação.

Image
Image
logo ga nova22