Paraguaio marca duas vezes, comanda goleada sobre o Nacional e vira maior goleador estrangeiro e da Arena
O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 a 0, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Romero, duas vezes, foi o destaque da noite atingindo duas marcas: a de estrangeiro com mais gols com a camisa do clube e se isolando como maior goleador da Neo Química Arena. Yuri Alberto e Pedro Raul completaram o placar, que deu ao Timão a liderança do Grupo F. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:
Como fica?
A vitória deixou o Corinthians na liderança do Grupo F com quatro pontos e melhor saldo de gols que o Racing, que venceu o Argentinos Juniors fora de casa e possui a mesma pontuação. O Nacional é o lanterna, com duas derrotas em dois jogos. Clique aqui e veja a classificação atualizada.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de partida podem ser resumidos em duas partes: uma antes do gol em que o Corinthians pouco conseguiu criar e ainda viu o Nacional rondar a área, mas sem levar perigo. A segunda parte foi após o gol marcado por Romero, aos 21 minutos. O paraguaio aproveitou erro na finalização de Fausto Vera para bater cruzado e colocar o Timão à frente no placar.
O gol parece ter aumento a confiança do Corinthians, que passou a dominar e criar chances claras de ampliar o placar. Yuri Alberto, duas vezes, teve a chance de marcar, mas acabou errando as finalizações. Com mais volume de jogo, o Timão encerrou a primeira etapa com quatro finalizações, mais de 70% de posse de bola e com a defesa zerada, sem Cássio ser exigido pelo ataque paraguaio.
Segundo tempo
A expulsão de Arévalo nos primeiros minutos do segundo tempo ajudou o Corinthians a deslanchar e construir a goleada na Neo Química Arena. António Oliveira fez a primeira mudança tirando Fagner para a entrada de Matheus França, que deu início ao lance do segundo gol. O lateral abriu a jogada para Romero, que avançou na direita e cruzou na segunda trave para Yuri Alberto marcar o segundo.
Pressionando, o Corinthians ampliou com outro gol de Romero, que aproveitou assistência de Yuri Alberto para se isolar como maior artilheiro da Neo Química Arena e estrangeiro com mais gols na história do clube.
António Oliveira colocou em campo Pedro Henrique, Igor Coronado e Pedro Raul, que aproveitou cruzamento do camisa 77 para ampliar e colocar números finais no placar.
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Timão jogará apenas 23 de abril, fora de casa, contra o Argentinos Juniors.