COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro empata com La Calera no Chile e se complica na Sul-Americana

Cruzeiro empata com La Calera no Chile e se complica na Sul-Americana

Time modificado por Seabra perde chances no primeiro tempo, cai de rendimento na segunda etapa e não sai do zero contra time chileno

Jogando com um time modificado, o Cruzeiro perdeu chances no primeiro tempo, - principalmente com Rafael Elias -, jogou mal no segundo e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Unión La Calera, pela 3ª rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira, na cidade de Concepción, no Chile.

Como fica?

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer na competição internacional, com três empates em três rodadas. Desta forma, o time segue na terceira colocação do Grupo B, com três pontos, um a menos que La Calera e Universidad Católica de Quito. O time equatoriano ainda joga na rodada e pode abrir distância na liderança. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado vai às oitavas de final, e o segundo colocado avança à repescagem das oitavas.

Jejum no exterior

Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro ainda busca escrever história vencedora na Conmebol Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer jogando longe do Brasil. O time, que está disputando o torneio pela oitava vez na história, tem dois empates e duas derrotas jogando no exterior.

Primeiro tempo

Os times começaram estudando o jogo, e a primeira chance foi do Cruzeiro. Aos seis minutos, Matheus Pereira e Marlon participaram de boa triangulação, mas Rafael Elias perdeu gol dentro da pequena área. Pouco depois, o centroavante recebeu de Barreal e finalizou por cima da meta. Aos 17, o goleiro do La Calera pegou firme chute de Mateus Vital. O jogo ficou morno por um tempo, até Barreal acertar a trave em arremate cruzado, aos 30. A primeira finalização chilena foi aos 38, em cabeçada distante do gol de Anderson. A reta final não teve emoção.

Segundo tempo

O La Calera começou a etapa final com um gol anulado de Gigliotti, que completou para o gol em impedimento. O Cruzeiro seguiu tendo mais a bola, mas sem criar oportunidades claras. Barreal reclamou de pênalti, mas a arbitragem de campo e de vídeo mandou seguir. Aos 22, a primeira grande chance do time no segundo tempo. Após vacilo dos chilenos na saída, a bola sobrou para Cifuentes, que carimbou a trave. Aos 30 minutos, Anderson trabalhou pela primeira vez na partida, espalmando finalização de Cavalleri. No fim, ainda pegou finalização de fora, sem rebote, no último lance de perigo na partida.

Agenda

Os dois times voltam as atenções para os campeonatos nacionais e só entram em campo novamente pela Sul-Americana na semana do dia 7 de maio. Até lá, o Cruzeiro enfrentará Vitória e Internacional pelo Brasileirão, enquanto o La Calera pegará Colo-Colo e Ñublense no Chileno.

Image
Image
logo ga nova22