COPA SUL-AMERICANA

Faixas, balões e bandeirinha: Corinthians presta homenagem a torcedores mortos em acidente

Faixas, balões e bandeirinha: Corinthians presta homenagem a torcedores mortos em acidente

Vítimas de tragédia com ônibus na volta de Belo Horizonte, no sábado, foram lembradas

São Paulo - O jogo entre Corinthians e Estudiantes, na noite desta terça-feira, foi marcado pelas homenagens aos sete torcedores mortos em um acidente de ônibus no último domingo. Houve um minuto de silêncio na Neo Química Arena, faixas e bandeiras e um tributo com bexigas na cor preta, em sinal de luto.

Todos os jogadores subiram a campo com uma faixa preta no braço, assim como o elenco feminino havia feito na noite anterior, em jogo do Paulistão.

O próprio gramado também teve uma homenagem singela, nas bandeirinhas de escanteio. O pano geralmente é na cor branca, mas o usado nesta terça, excepcionalmente, foi na cor preta.

Antes de a bola rolar, a Arena teve um minuto de completo silêncio, por alguns segundos até com as luzes apagadas. No setor das organizadas, os torcedores começaram o jogo sentados, sem cantar nada, e assim se mantiveram por alguns minutos.

No sétimo minuto de jogo, a maior homenagem. O telão anunciou, e os torcedores levantaram as bexigas pretas em sinal de respeito. As organizadas cantaram os nomes de cada uma das vítimas antes de o tributo virar festa direcionada ao Corinthians.

As sete vítimas eram associadas à Coringão Chopp e à Gaviões da Fiel, organizadas que fizeram faixas e bandeiras para cada um dos torcedores que foram vítimas no acidente.

O Corinthians precisou da liberação da Conmebol para fazer as homenagens que planejava. A entidade mantém um protocolo de pré-jogo bastante rígido e previsto em regulamento. Se não tivesse a liberação, o Timão correria o risco de ser multado e sofrer outras punições.

f3 qr4nxqaa9llhÔnibus com torcedores do Corinthians sofreu acidente após o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo - Foto/Reprodução/Twitter

Sete vítimas foram sepultadas na manhã desta terça-feira, depois de um velório coletivo na cidade de Pindamonhangaba, a 170 km da capital paulista. Torcidas organizadas do Corinthians foram em carreata até o local na noite de segunda, cantaram o hino do clube e também prestaram suas homenagens.

O Corinthians se colocou à disposição das famílias das vítimas para pagar as despesas de traslado e funeral. O clube calcula que já gastou cerca de R$ 50 mil.

O clube chegou a consultar a Conmebol e a CBF sobre a possibilidade de adiar o jogo contra o Estudiantes. A solicitação partiu das torcidas organizadas, e o Timão conversou com as entidades, mas a partida foi mantida por causa das dificuldades de calendário que a mudança traria.

Corinthians e Estudiantes jogaram a ida das quartas de final da Sul-Americana nesta terça e se reencontram na semana que vem, quando definem quem avança às semifinais. O classificado enfrenta América-MG ou Fortaleza na próxima fase.

Image
Image
logo ga nova22