Verdão poupa vários titulares e não faz o dever de casa na Serrinha
O Goiás dominou o Gimnasia La Plata durante a maior parte do jogo, mas perdeu muitas chances e empatou sem gols na noite desta quinta-feira, pela 5ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Na metade do segundo tempo, o Verdão teve Ariel expulso pouco depois de entrar em campo e ficou com um homem a menos. O time argentino pressionou no fim, mas prevaleceu mesmo o 0 a 0 no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Tabela e agenda
O Goiás vai a nove pontos; o Gimnasia chega a quatro, mas segue como lanterna. A sexta e última rodada do Grupo G será no dia 28 de junho, às 23h. O Verdão encara o Santa Fe (COL), enquanto o Lobo pega o Universitario (CHI), ambos fora de casa.
Primeiro tempo
O Goiás foi superior e dominou a etapa inicial. O time esmeraldino ficou com as melhores chances de gol, e não foram poucas. Aos 19, Guilherme chutou quase na pequena área e mandou por cima. Aos 24, Morelli cabeceou, e o goleiro Durso espalmou. No minuto seguinte, Sidimar também levou perigo pelo alto; ele testou e mandou rente à trave. Aos 48, Alesson cabeceou com estilo, e a bola explodiu na trave no que foi a principal oportunidade do Verdão. O Gimnasia, por sua vez, quase não deu trabalho a Tadeu.
Etapa final
O segundo tempo seguia roteiro parecido, com o Goiás martelando e perdendo ótimas chances. O árbitro até chegou a assinalar um pênalti para o time esmeraldino por toque de mão de Miramón, mas depois checou o lance no VAR e voltou atrás. Depois disso, Hugo e Maguinho perderam boas oportunidades, mas a melhor foi com Ariel. O meia recebeu cruzamento rasteiro e não conseguiu mandar para as redes, aos 20 minutos. Aos 21, ele recebeu cartão vermelho direto e foi expulso, pouco depois de ter entrado na partida. Com um a menos, o Verdão perdeu força e viu a equipe argentina dominar a reta final do jogo, mas também sem marcar.
Público e renda
5.318 pagantes
7.928 presentes
R$ 135.750,00