Técnico, que entrou em último ano de contrato com o Atlético de Madrid, seria alvo de equipe saudita e poderia ter um dos maiores salários da liga
Madri - Protagonista na janela de transferências deste meio de ano, a liga da Arábia Saudita pode ter mais uma estrela em breve: o técnico Diego Simeone. O jornal “Marca” afirma nesta sexta-feira que o comandante do Atlético de Madrid é o alvo do Al-Ahli, equipe que contratou o brasileiro Roberto Firmino e uma das que tem investido altas cifras para se reforçar para a temporada 2023/24.
O time de Riade teria feito uma oferta tentadora ao argentino, que entrou em seu último ano de contrato com o Atleti. Segundo o jornal, a proposta colocaria Simeone com um dos maiores salários da liga saudita, que terá entre seus treinadores os portugueses Jorge Jesus, no Al-Hilal, e Luís Castro, no Al-Nassr.
O “Marca” destaca que o clube fez sondagens informais nas semanas anteriores e, então, decidiram avançar para fazer oficialmente “uma oferta estonteante”, com um vínculo longo. O diário, porém, não cita se o argentino estaria tentado a aceitar a oferta.
O Al-Ahli é uma das quatro equipes que vem protagonizando grandes contratações nas últimas semanas e conta com financiamento direto do governo saudita para fomentar o crescimento do futebol no país - junto a Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal.
A equipe de Riade fechou recentemente a contratação do atacante Roberto Firmino e do goleiro Mendy. E, de acordo com a imprensa europeia, também tem como alvo Sadio Mané.