Técnico do time espanhol adianta que jogos de pré-temporada servirão para encontrar “novo estilo”, mas ressalta que clássico contra o Barcelona “não será um amistoso”
Madri, Espanha - O técnico Carlo Ancelotti adiantou nesta sexta-feira que o Real Madrid pode mudar seu estilo e sistema para a próxima temporada, levando em consideração os atuais jogadores no elenco após a abertura da janela de transferências.
— Pode ser que neste ano iremos jogar num sistema diferente, tendo em conta o que fizemos, as alternativas que utilizamos nos últimos anos, que nos deram muito sucesso e não podemos nos esquecer — afirmou o treinador, durante entrevista coletiva.
A intenção de Ancelotti é tentar encontrar esse “novo estilo” durante a viagem de pré-temporada pelos Estados Unidos. Uma das ideias do técnico é usar Camavinga como volante, e não improvisá-lo na lateral-esquerda. O Real Madrid contratou Fran García para a posição e conta também com Mendy.
O Real Madrid disputará quatro amistosos durante a turnê pelos EUA: no dia 23 de julho, contra o Milan, na Califórnia; no dia 26, contra o Manchester United, em Houston; no dia 29, contra o Barcelona, também no Texas; e no dia 2 de agosto contra a Juventus, em Orlando.
— Clássico é um clássico em qualquer lugar que se vá. Não há jogos amistosos entre Real Madrid e Barcelona. Todo mundo sabe que são partidas espetaculares. Sempre há sido assim porque há uma rivalidade muito grande — afirmou Ancelotti, sobre o jogo contra o Barça.