ESPANHOL

Ancelotti exalta Benzema antes da Supercopa da Europa: “Substituí-lo é impossível”

Ancelotti exalta Benzema antes da Supercopa da Europa: “Substituí-lo é impossível”

Técnico do Real Madrid diz que não há “ninguém no mundo” que possa suprir a falta do atacante francês. Acompanhe o jogo contra o Eintracht Frankfurt m Tempo Real no ge às 16h de quarta-feira


Helsinque, Finlândia - O Real Madrid estreia oficialmente na temporada 2022/23 nesta quarta-feira, com a disputa da Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt. Horas depois do desembarque da delegação em Helsinque, participaram da entrevista coletiva de véspera o meia Modric, o atacante Karim Benzema e o técnico Carlo Ancelotti.

Questionado sobre a necessidade de um suplente para o atacante francês, o treinador deu uma resposta contundente.

— Temos vários atacantes. Benzema, Mariano, Hazard, Rodrygo, Vinicius (Junior), Asensio... Me esqueci de alguém? Evidentemente que, quando faz falta o melhor atacante do mundo hoje, isso afeta a equipe. Substituir o Benzema é impossível. Não há ninguém no mundo que pode. Se ele se machuca, nos adaptamos — comentou Ancelotti.

Eintracht Frankfurt e Real Madrid se enfrentam às 16h (de Brasília) de quarta-feira. Acompanhe em Tempo Real no ge.

Depois da despedida de Marcelo, Benzema se tornou o primeiro capitão do Real Madrid. Na temporada passada, o atacante francês disputou 46 jogos, marcou 44 gols e 15 assistências. Foi figura fundamental para a conquista do título da Liga dos Campeões e é o grande favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

— Na campanha passada eu fiz uma temporada muito boa. Mas isso de “melhor do mundo” é para outras pessoas. Eu estou focado no meu. O Real Madrid é o melhor clube do mundo e, para seguir aqui a cada ano, tenho que melhorar — declarou Benzema, que evitou falar sobre a necessidade de se contratar um substituto direto.

Ainda sobre contratações, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado se o elenco atual é melhor do que o da temporada passada. O treinador acredita que sim.

— Nós fizemos duas contratações que melhoraram a qualidade física e também técnica. Rüdiger e Tchouameni somam neste sentido. A química entre os veteranos e os jovens foi uma das chaves do sucesso no ano passado e pode ir além neste, porque estamos mais acostumados a conviver — analisou o treinador.

Um dos veteranos do Real que brilhou em 2021/22 foi o meia Modric. Ele vai completar 37 anos de idade em 9 de setembro, mas nem pensa em diminuir o seu tempo de jogo nesta temporada, mesmo com a disputa da Copa do Mundo (a Croácia está no Grupo F, junto de Bélgica, Canadá e Marrocos).

— A idade não importa, e sim o que você faz em campo. Não tem que se olhar a idade. Me sinto muito bem jogando, não falei nada com o Ancelotti sobre como gerir meus minutos. Tem a Copa do Mundo em dezembro, mas isso não muda nada — afirmou Modric.

Image
Image
logo ga nova22