ESPANHOL

Aubameyang tem fratura na mandíbula após assalto e pode ver saída do Barça travar, diz jornal

Aubameyang tem fratura na mandíbula após assalto e pode ver saída do Barça travar, diz jornal

Atacante gabonês, que estaria negociando para deixar o clube e rumar ao Chelsea, precisará ficar pelo menos um mês fora de campo, segundo o “The Athletic”

Barcelona, Espanha - O assalto sofrido por Aubameyang em sua casa em Barcelona pode complicar a tentativa do jogador de deixar o clube catalão. O jornal “The Athletic” afirma nesta quarta-feira que o gabonês sofreu uma fratura na mandíbula ao ser agredido por um dos assaltantes na última segunda - o que pode deixá-lo pelo menos um mês fora de campo e dificultar uma transferência. Ele vinha negociando com o Chelsea nos últimos dias da janela.

O jornal inglês destaca que Aubameyang foi atingido no rosto por uma barra de ferro, e a agressão causou uma fissura na mandíbula. A princípio, a lesão impediria Auba até mesmo de treinar por algumas semanas, tendo que aguardar a recuperação natural da pequena fratura. O atacante poderia, ainda, ter que voltar aos gramados usando proteção na região por um longo período.

- No domingo à noite, alguns covardes violentos invadiram nossa casa e ameaçaram minha família e filhos só para roubar algumas coisas. Eles machucaram meu queixo, mas eu me recuperarei rapidamente. E obrigado a Deus por ninguém mais ter se ferido fisicamente. O sentimento de que não estamos mais seguros em nossa casa é duro de entender e descrever, mas, como família, vamos superar isso e ficar mais fortes que nunca - escreveu Aubameyang nas redes sociais.

De acordo com diversos veículos espanhóis, Aubameyang estava perto de fechar sua transferência para o Chelsea, com o clube inglês encaminhando um acordo com o Barcelona. Os Blues pagariam 25 milhões de euros aos catalães, mas agora teriam menos de 48 horas para repensar a negociação diante do imprevisto. A janela de transferências se fecha na noite de quinta-feira.

O assalto a Aubameyang

O episódio aconteceu no início da madrugada de segunda-feira na Espanha. A polícia investiga quem foram os autores dos crimes, depois de ter sido avisada pela esposa de Aubayemang, Alysha Behague. Os bandidos escaparam com um carro do atacante e carregando joias da família, após acessarem o cofre.

O jogador teve o domicílio invadido por pelo menos quatro homens encapuzados, foi ameaçado com armas de fogo e atingido por barras de ferro. Aubameyang e Alysha teriam ficado amarrados e colocados no chão por uma hora.

Não é a primeira vez que um jogador do Barcelona é vítima de um roubo em Castelldefels. O mesmo já aconteceu com Piqué, Boateng e Arthur, mas os jogadores se encontravam fora de casa no momento da invasão.

Image
Image
logo ga nova22