ESPANHOL

Barcelona coloca pedra fundamental do novo Camp Nou

Barcelona coloca pedra fundamental do novo Camp Nou

Estádio será demolido e totalmente reconstruído nos próximos meses. Inauguração do complexo esportivo Espai Barça está prevista para 2026

Barcelona, Espanha - O Barcelona realizou na manhã desta segunda-feira o evento de lançamento da pedra fundamental do Espai Barça, complexo esportivo que abrigará o novo Camp Nou. A cerimônia contou com a presença de figuras importantes da história recente do clube, como o volante Busquets, a lateral-esquerda Melanie Serrano e o atual técnico do time principal masculino, Xavi Hernández.

Os três participaram do ato simbólico da pedra fundamental da construção do novo Camp Nou, ao lado de dois representantes das categorias de base do clube, o ex-jogador Juan Manuel Asensi, e do presidente Joan Laporta.

— Desde que se inaugurou o Camp Nou em 1957, foi a nossa casa e o orgulho de todos os barcelonistas. Queremos que continue assim. O novo estádio fará realidade um sonho coletivo do barcelonismo, e também será um legado para nossos filhos, filhas, netos e netas — declarou Laporta.

Eles também enterraram uma caixa com várias recordações do Barcelona das últimas décadas, como bolas, camisas e chuteiras.

A torcida do Barcelona se despediu do Camp Nou no último domingo, com a vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, no Campeonato Espanhol. A partida também serviu para nova comemoração pela conquista do título da LaLiga e de despedida do lateral Jordi Alba e o volante Busquets, que não permanecerão no elenco na próxima temporada.

Estádio com 66 anos de história, o Camp Nou será totalmente demolido e reconstruído do zero. A expectativa do Barcelona é apresentar a nova arena em 2026, ponto central do complexo Espai Barça. O time profissional masculino vai jogar na próxima temporada no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Porém, em novembro de 2024, o novo estádio já estará com algumas condições de uso, segundo Laporta.

Image
Image
logo ga nova22