Barça ganha o time inglês de virada, por 4 a 2, em jogo amistoso com seis gols e duas viradas
Barcelona, Espanha - O Barcelona venceu o Tottenham por 4 a 2 nesta terça-feira, e conquistou o título do Troféu Joan Gamper, torneio de caráter amistoso criado em 1966. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico de Montjuïc (o Camp Nou está fechado para obras).
O atacante Harry Kane não participou deste jogo amistoso em Barcelona. O Tottenham recusou oferta do Bayern de Munique por ele, de cerca de 100 milhões de euros, na segunda-feira. O clube inglês não explicou porque o atacante ficou fora da viagem, assim como outros jogadores.
O Barça abriu o placar com pouco mais de dois minutos de jogo. O atacante Raphinha recebeu o passe em profundidade, pela direita, fez o breque e cruzou para o outro lado da área. O centroavante Lewandowski finalizou de perna esquerda.
Raphinha teve ótima chance para ampliar a vantagem, quase da marca do pênalti, no ataque seguinte do time, mas chutou por cima do gol.
O Tottenham empatou aos 23 minutos. A jogada se desenrolou pela esquerda. Reguilón avançou e tocou para trás. O meia Lo Celso chegou batendo de primeira e acertou a trave. O volante Skipp fez no rebote.
Skipp também foi o autor do gol da virada do Tottenham, aos 36 minutos. O meia-atacante Perisic cruzou na medida, e o volante inglês chegou na frente de De Jong para cabecear firme para o fundo das redes.
O zagueiro Araujo precisou ser substituído antes do intervalo, por incômodos na perna direita. Em seu lugar entrou Sergi Roberto, primeiro capitão do elenco. Só que o Tottenham voltou melhor no segundo tempo.
O técnico Xavi Hernández promoveu seis mudanças no Barça, por volta dos 15 minutos da etapa final, o que deu mais gás ao setor ofensivo.
O jogo ficou mais franco, com ambas as equipes criando boas oportunidades, até que o Barcelona deixou tudo igual, aos 35 minutos. O atacante Lamine Yamal recebeu longo lançamento e cruzou de canhota e de trivela. Ferrán Torres escorou e fez 2 a 2.