Ideia é conectar o passado e o presente com torcedores ao redor do mundo no espaço digital
Barcelona, Espanha - O Barcelona apresentou nesta sexta-feira o novo “Barça Vision”. Durante uma conversa entre o presidente Joan Laporta e o diretor de Transformação Digital Joan Moya, o clube deseja criar o Camp Nou no metaverso e conectar diferentes gerações de torcedores ao redor do mundo.
Segundo Laporta, o “Barça Vision” se dedica a explorar todos os aspectos tecnológicos e as emoções transmitidas pelo clube:
— Temos que comunicar todas as pessoas que a história do Barcelona também pode ser explicado do ponto de vista digital, e que todo mundo deve sentir como parte disso, do mais novo ao mais velho — afirmou o presidente do clube.
Já Joan Moya disse que as tecnologias podem deixar o passado e o presente do Barcelona mais atraentes para torcedores ao redor do mundo.
— Neste mundo digital, podemos encontrar tanto o Camp Nou quanto o Espai Barça. E até mesmo o antigo estádio, que não estará mais lá, mas conseguiremos reviver as experiências do passado do clube — contou Moya.
Segundo o Barcelona, o novo Camp Nou terá condições de uso a partir de novembro de 2024. As obras incluem todo o complexo esportivo chamado Espai Barça. O complexo também terá ginásio para os outros esportes, novas sedes administrativas e prevê a reurbanização completa da região.