Vitória fora de casa sobre o Espanyol dá título nacional ao Barça com duas rodadas de antecedência
O Barcelona venceu o Espanyol por 2 a 0 nesta quinta-feira e conquistou o 28º título de LaLiga em sua história. Yamal abriu o placar com um golaço no ângulo, e Fermín fez o segundo no fim.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção. O Espanyol soube fechar os espaços para incomodar Raphinha e Yamal, que pouco fizeram no primeiro tempo. As melhores chances foram do time da casa, que parou em Szczesny.
A segunda etapa mostrou um Barcelona mais ativo no ataque. Mesmo com dificuldades para superar a defesa do Espanyol, o Barça conseguiu marcar. Aos sete minutos, Yamal recebeu na direita, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo. Golaço! A jovem estrela ainda recebeu um soco na barriga de Cabrera, que foi expulso. No fim, Fermín fez o 2 a 0 para coroar o título.
Confusão do lado de fora
Um carro atropelou alguns torcedores do Espanyol antes do jogo contra o Barcelona, nos arredores do estádio Stage Front Stadium. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, foram 13 torcedores feridos, nenhum de forma grave. Dentro do estádio, alguns torcedores tentaram invadir o gramado para impedir o começo da partida e alertar para o ocorrido, mas o jogo começou sem atrasos.
Rodadas finais
Ainda restam mais duas rodadas em LaLiga. O Barça cumpre tabela diante de Villarreal e Athletic Bilbao, e o Espanyol luta pela permanência contra Osasuna e Las Palmas.