ESPANHOL

France Football estuda premiar Lewandowski com a Bola de Ouro de 2020; entenda

France Football estuda premiar Lewandowski com a Bola de Ouro de 2020; entenda

Eleição não foi realizada na época por causa da pandemia de Covid-19

Barcelona, Espanha - Robert Lewandowski pode receber, com quatro anos de atraso, sua tão sonhada Bola de Ouro. Favorito em 2020, quando marcou 55 gols em 47 jogos pelo Bayern de Munique, o atacante polonês ficou sem o prêmio porque a revista France Football não realizou a tradicional votação anual alegando que a pandemia de Covid-19 comprometeu a avaliação da temporada europeia.

No entanto, segundo o jornal espanhol “Sport”, a revista francesa avalia rever a decisão e entregar a Bola de Ouro de quatro temporadas atrás a Lewandowski, hoje jogador do Barcelona. Naquela temporada 2019/20, o polonês foi decisivo para o Bayern conquistar a Tríplice Coroa: Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Há duas temporadas no Barcelona, Lewandowski teve um bom primeiro ano, sendo campeão e artilheiro do Campeonato Espanhol, com 23 gols, mas caiu de produção junto com a equipe na temporada atual. Ele é apenas o quarto na briga pela artilharia, com 17 gols, a três jogos do fim.

Vencedor do Fifa The Best em 2020 e 2021, Lewandowski nunca escondeu a decepção por nunca ter recebido uma Bola de Ouro. Em 2021, ele ficou em segundo lugar, atrás de Lionel Messi, em uma decisão considerada polêmica na época.

Uma das razões para a France Football considerar uma premiação a Lewandowski vem de uma investigação sobre uma possível pressão do Paris Saint-Germain, então clube de Messi, para que o argentino vencesse a votação de 2021. De acordo com o “Sport”, o reconhecimento da vitória de Lewandowski em 2020 pode diminuir o impacto negativo na imagem da revista, que realiza a tradicional premiação desde 1956.

Image
logo ga nova22