Clube derrotado no último sábado apresenta queixa contra a troca de Camavinga por Odriozola, alegando que Asensio já havia sido substituído
Madri, Espanha - O Getafe apresentou nesta quarta-feira uma queixa contra o Real Madrid por uma substituição supostamente indevida no jogo do último sábado entre as duas equipes, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real venceu essa partida por 1 a 0, gol do meia-atacante Asensio.
E Asensio está no centro da denúncia apresentada pelo Getafe ao Comitê de Competições da federação espanhola de futebol (RFEF). Ele estava para ser substituído por Odriozola, aos 38 minutos do segundo tempo, mas uma mudança de última hora fez o lateral entrar na vaga de Camavinga, que estava com dores.
Asensio chegou a cumprimentar Odriozola na linha lateral, mas depois permaneceu em campo. A arbitragem no dia, liderada por Martínez Munuera, não considerou essa substituição efetivada.
Asensio fez o gol da vitória do Real Madrid aos 24 minutos do segundo tempo, portanto antes do momento questionado pelo Getafe. Segundo o clube, a mudança da substituição por Camavinga fere o regulamento do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid tem três dias para apresentar as suas alegações. Se a comissão de competições da RFEF considerar que a troca foi indevida, o Real pode ter que pagar multa, e o resultado pode ser alterado para vitória do Getafe por 3 a 0. De acordo com a imprensa espanhola, a denúncia deve ser arquivada.
Porém, se for adiante, essa mudança no resultado do jogo tiraria o Getafe da zona de rebaixamento da LaLiga. Além disso, derrubaria o Real Madrid do segundo lugar.