Atacante português de 23 anos, de volta após empréstimo ao Chelsea, revela vontade de jogar em rival: “Sonho de criança”
Madri - Depois de uma passagem apagada por empréstimo no Chelsea, que teve sua pior campanha na história da Premier League, João Félix retornou ao Atlético de Madrid e causou mal-estar no clube espanhol ao se oferecer ao Barcelona.
Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, o atacante português de 23 anos disse que gostaria de defender a equipe catalã.
Eu adoraria jogar no Barça. Sempre foi minha primeira escolha, meu sonho de criança. Se acontecer, jogar no Barcelona vai ser um sonho para mim.
— João Félix, atacante do Atlético de Madrid
As palavras do jogador não repercutiram bem dentro do Atlético. Segundo publicação do jornal Marca, dirigentes consideraram uma atitude desrespeitosa e pouco profissional.
João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027 e já teve o Paris Saint-Germain apontado como próximo destino. O clube espanhol, no entanto, só estaria disposto a negociar na casa dos 100 milhões de euros.
Ele foi contratado junto ao Benfica por 127,2 milhões de euros em 2019, sendo a quinta transferência mais cara da história do futebol. Caso uma proposta interessante não chegue, Félix, que no momento treina à parte, será reintegrado ao elenco comandado por Diego Simeone, com quem teve problemas de relacionamento na última temporada.
Atleti de olho em Verratti
Depois de acertar com o zagueiro Soyuncu, ex-Leicester, e os laterais Azpilicueta, ex-Chelsea, e Javi Galán, ex-Celta, além de comprar Griezmann em definitivo, o Atlético de Madrid segue de olho no mercado e mira o volante italiano do Paris Saint-Germain.
Marco Verratti, que completa 31 anos em novembro, está no clube francês há 11 temporadas, mas já não é mais nome intocável no elenco que agora será dirigido pelo técnico Luis Enrique. De acordo com informações do L’Equipe, o Atlético tem interesse, mas não formalizou proposta.
Em junho, o Al Hilal, da Arábia Saudita, tentou contratar o jogador, que tem vínculo com o PSG até 2026. Os franceses exigiram cerca de 80 milhões de euros, mas o negócio não foi para frente. Interessado em Bernardo Silva, o clube de Paris ainda pode envolver o volante como moeda de troca com o Manchester City.